Visión-Visión, uma federação mundial de jornalistas e escritores latinos de turismo para a promoção da América Latina

O uruguaio Julio César Debali, principal promotor da iniciativa, foi escolhido como presidente, enquanto José Carlos de Santiago, presidente do Grupo Excelências, foi eleito como vice-presidente do capítulo espanhol.


Visión, a nova ferramenta para a promoção mundial da América Latina como destino turístico, nasceu durante a recente edição da Euroal, em Málaga. O nome oficial da associação é Federação Mundial de Jornalistas e Escritores Latinos de Turismo. Assim, todos os escritores latinos com trabalhos publicados, em qualquer lugar do mundo, poderão ser membros da organização.
"Visión vai trabalhar com as secretarias de Turismo dos governos para a promoção da América Latina a partir dos nossos próprios meios de comunicação", disse seu presidente, o uruguaio Julio César Debali.
Para Mariano Palacín, presidente da Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo (FEPET), "Visión tem um futuro brilhante porque reúne um grupo de jornalistas de muita força. Todos os países da América Latina têm muita cultura e locais turísticos para divulgar e queremos contribuir com essa iniciativa".
O próximo encontro ocorrerá no Equador, durante a Feira Internacional de Turismo - FITE, na cidade de Guayaquil, onde nasceu a ideia.

Prezados Colegas,
Como sócia fundadora de Visión comenta-se que:

Felicidades a iniciativa de nosso colega Uruguaio Julio César Debali com tão brilhante colocação. Durante vinte anos tenho investido em conhecimento e venho participando de feiras onde tudo acontece no turismo e onde se pode atualizar e fazer parcerias. Defendo a idéia de que não se faz turismo sem o jornalismo. Construímos e divulgamos o potencial turístico com ética e transparência. Da experiência ao conhecimento para todos e para o mundo, através da pesquisa dos atrativos e do potencial turístico de cada região de nosso País e do mundo. Trabalhar dentro de um conceito e normas e muitas vezes sob restrições, mas sempre buscando nas ações a ética. Porque mostramos os destinos e quando se fala de destinos estamos falando de etnia, origens, cultura, história e raiz. Nenhum potencial turístico é vazio e ou oco. Ele agrega valores, ele vende o produto. Ela fala da sustentabilidade e das ações responsáveis. A comunicação tem um papel importante e decisivo na formação das imagens de um sitio turístico, não apenas em relação aos visitantes, mas também, sobretudo com a população local em um jogo de espelhos de identidades. É preciso resgatar os valores de cidadania e assim construir com responsabilidade social, cultural e econômica no perceber e na vivencia de cada povo e de todos os Países. Carregamos a bandeira da paz e a união entre os povos.Pela a portal do turismo entram os diálogos,as relações,um papel fundamental nas consolidações. Assim desejamos que as portas estejam abertas para acrescentar e somar.
Por Mariza O. Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC