Um pouco da história de Blumenau



Blumenau é um município brasileiro da região sul, localizado no estado de Santa Catarina, na mesorregião do Vale do Itajaí, microrregião de Blumenau. Também era a cidade-sede da extinta região metropolitana do Vale do Itajaí. É a terceira cidade mais populosa do estado, constituindo um de seus principais pólos industriais e tecnológicos.
Fundada em 1850 por Hermann Bruno Otto Blumenau (de onde vem a origem de seu nome), que chegou em um barco, acompanhado de outros 17 colonos alemães. Otto Blumenau chegou à foz do Ribeirão da Velha em 2 de setembro de 1850. Otto Blumenau dividiu a terra em lotes para os colonos construírem as famosas casas em estilo enxaimel, marca registrada da cidade.
A cidade possui uma agenda cultural com uma importância maior as festas baseadas nas raízes germânicas, destacando-se a Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja do mundo e que acontece durante 18 dias do mês de outubro, e o Stammtisch, a tradicional reunião na Rua XV de Novembro.
Blumenau tem destaque nas áreas de informática, serviços (saúde e educação), no comércio e na indústria, principalmente indústria têxtil, principal atividade econômica. Sedia empresas de porte nacional e internacional. Atualmente, é a maior produtora de etiquetas do mundo.Ainda conta com um dos maiores índices de desenvolvimento humano do país e quinto maior do estado.
Conheça Blumenau e região,existem vários roteiros contemplando o maravilhoso vale europeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC