EVENTO - 6º Encontro Nacional de Empreendedorismo acontece em novembro



O 6º ENEMPRE - Encontro Nacional de Empreendedorismo é um evento de caráter técnico-científico e abrangência nacional. Em 2009 será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento - EGC da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC em parceria com a Fundação Carlos Joffre, nos dias 22, 23 e 24 de novembro.
Serão dois dias de encontro, além do pré-evento, que acontecerá em 22 de novembro, com realização de minicursos e noite de abertura. O evento consistirá de palestras ministradas por reconhecidos empreendedores e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, apresentação de trabalhos científicos, mini-cursos temáticos de 6 horas/aula cada, painéis temáticos com apresentação de cases sobre empreendimentos bem sucedidos e de relevância econômico-social para o Brasil e ao final de cada período haverá uma socialização do conhecimento, analisando e discutindo os cases expostos.

Áreas temáticas
  1. Intraempreendedorismo na Era do Conhecimento
  2. Empreendedorismo Social
  3. Gestão Empreendedora
  4. Conhecimento, Empreendedorismo e Inovação
  5. Empreendedorismo na Educação
  6. Empreendedorismo no Agronegócio

Objetivo

Disseminar os conhecimentos relativos ao Empreendedorismo e promover o desenvolvimento e o compartilhamento de experiências entre as diferentes iniciativas de estudo, pesquisa, fomento e apoio a esta área.

Metas
  • Apresentar para discussão, sob a forma de artigos científicos, estudos e relatos das diferentes iniciativas nacionais e internacionais sobre o Empreendedorismo;
  • Estimular o conhecimento mútuo e a interação entre os responsáveis pelas diferentes iniciativas relacionadas ao empreendedorismo, visando o estabelecimento de possíveis projetos conjuntos ou outras formas de sinergia;
  • Estimular a adoção de programas de empreendedorismo pelas instituições que o evento pretende atingir (universidades, escolas, governos municipais e estaduais, empresas, profissionais etc).

Público-alvo

Empreendedores, professores-pesquisadores, estudantes e participantes de programas de apoio, fomento e capacitação para o Empreendedorismo como incubadoras, câmaras de desenvolvimento, empresas júnior e representantes de instituições interessadas em desenvolver e implantar projetos ligados ao empreendedorismo.

Idiomas do Congresso

Português, Espanhol e Inglês


As inscrições antecipadas devem ser feitas através do site www.congressos.egc.ufsc.br/enempre2009.

Assessoria de Comunicação:

Vânia Monteiro – (48) 9966-8285 – vania.monteiro@ibade.org
Adriana Bonin SC 2644JP - (48) 9608-5345 – imprensa@ibade.org
IBADE: (48) 3240-1658/ 3249-0825 – http://www.congressos.egc.ufsc.br/enempre2009/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC