Municipios integrados da Costa Verde & Mar no estado de Santa Catarina - Brasil


A Costa Verde & Mar soma um conjunto de idéias de sucesso por sua integração turística e por sua gente que trabalha de forma organizada e articulada entre os onze municípios do estado de Santa Catarina. Projeto este que envolvem pessoas de boa vontade em suas respectivas comunidades. Fomentando e desenvolvendo a sustentabilidade local de forma responsável, todos estão de parabéns! Nota 10 para o atendimento, recepção e hospitalidade dos roteiros escolhidos.

Seu potencial turístico está localizado no litoral norte do Estado de Santa Catarina, há 80 km da capital Florianópolis. Em um processo de construção coletivista, nota-se que as pessoas ali estão envolvidas e comprometidas no melhor atender e no melhor receber, juntamente com o conforto que oferece os hotéis e restaurantes por onde pudemos desfrutar, os jornalistas de Visión.

Sua cultura diferente, mostra onde está o seu diferencial, que consiste em cada um dos municípios que ali são representados. Emocionando e convidando para ficar mais um pouco a desfrutar das belezas do lugar. Mar exuberante com praias cristalinas e de mar transparente com areias brancas juntamente com o desenho que  recorta as montanhas e os morros  abraçando encostas em meio à mata atlântica. Flora  e fauna abundante.

Observar, sentir e viver! Um propósito real! O que se vivencia aqui através do ócio e o lazer encontram-se nos refugio entre meio ar puro e ao silêncio. Esta é a Costa Verde & Mar que oferece variedades em todos os sentidos. Das praias mais calmas para praias  mais agitadas para surfar. O eco-turismo e o turismo de aventura integram-se ao turismo de saúde, turismo gastronômico, turismo de lazer e diversão. Parques temáticos, turismo rural, turismo de esportes náuticos e muito mais.

Um conjunto de pessoas envolvidas que sabe articular, sabem o quanto é importante trabalhar com visão gestora, multiplicadora e sobretudo, empreendedora. Sua cultura e tradições, sua arte, seus museus, igrejas, suas praias fazem parte do cenário que expressa maravilhas e também hábitos de seu povo e de sua gente.

De cultura enraizada demonstra sua forma de viver através das danças, da música e do folclore, da gastronomia que brinca com os sabores que vem do mar. Dos museus um legado e um recorrido ao passado, ali tem história a narrar. O projeto Costa Verde & Mar atraídos pelo seu potencial turístico que trabalha para que o turista leve a mais linda impressão desde lugar através de seu aconchego, beleza, serviços e profissionalismo. Impossível não retornar aos encantos da Costa Verde & Mar.

Deixamos aqui nossos agradecimentos e nosso carinho a todas as pessoas envolvidas neste espetacular projeto de regionalização turística. Nossos especiais agradecimentos a todos da Amfri, prefeitos e prefeituras municipais, secretarias de turismo, secretários (as) de turismo, articuladores e gestores do turismo, a imprensa local e seus assessores e técnicos.

Também agradecemos a Universidade UNIVALI e ao trade turístico de cada município pelo qual estivemos desfrutando de sua hospitalidade. Nossa parte será feita, enquanto jornalistas especializados na área do turismo pela divulgação em nossos meios e através de nossas redes de relações, para que levemos o mais longe possível os encantos dessa terra maravilhosa, que é o estado de Santa Catarina. 
Jornalista Mariza Ortiz Carvalho




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC