Esta acontecendo na Assembléia Legislativa o Evento Tour Film Brazil






David Cooper,
Deu início a abertura de palestras











Da direita para esquerda, palestrantes: Georges Pessis, Juan Francisco Rivero Domingues, Patricia Servilha e Bosko Savkovic






Diretor Geral Jorge Antonio Oro
Orquestra sinfonica de Florianópolis
Secretario de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina, Professora Anita Pires, e o diretor Geral de Tour Film Brazil, Jorge Antonio Oro



Abertura do Evento teve uma mostra das diferentes danças espanholas do Grupo Cervantes.


Trata-se de um evento especifico e voltado para os filmes que mostram os potenciais turísticos de Países e de suas riquezas diversificadas, também concorre ao prêmio de melhor filme. Todos eles através de suas produções focam e dirige a este nicho em especial. O evento estará acontecendo até o dia 8 de Maio de 2010 na Assembléia Legislativa e tem entrada franca.

O festival tem como diretor geral Jorge Antonio Oro, membro oficial do CIFFT- Committee International des Festivals Du Film Touristique –é realizado pelo ICEL- Instituto Catarinense da Educação e do Lazer premiará os melhores filmes de turismo do mundo, em 12 categorias diferentes e outras três categorias especiais. As inscrições foram encerradas no dia 15 de Abril e o resultado com o nome dos vencedores será divulgado no final do evento. O público poderá conhecer esses filmes em Florianópolis.

Um júri internacional, presidido pelo cineasta francês George Pessis, e formado por profissionais de renome de países como Áustria, Alemanha, Portugal, Uruguai e Suíça julgará e escolherá os melhores filmes. Participam deste júri, representantes do Brasil, Chico Faganello, Claudio Magnavita e Sylvio Back. As categorias mais concorridas são as de destinos turísticos (125 filmes inscritos), pessoas e culturas (45 filmes). Turismo de aventura (22) e natureza e ecologia (19). A categoria de animação /3D teve sete filmes inscritos, o que indica que com o uso da tecnologia aplicada à produção cinematográfica.

Em uma cerimônia os vencedores serão premiados com estatuetas- araras de ouro, prata e bronze, e o vencedor do festival- ganhará do Grand Prix Brasil, receberá a Arara Vermelha, estando automaticamente selecionado para concorrer ao Grand Prix Cifft, em Viena, na Áustria, em novembro de 2010, ao premio de “melhor film de turismo do mundo”. A premiação, além é uma oportunidade de divulgação de conteúdo turístico no âmbito internacional.

Os filmes podem ser apresentados em outros festivais membros do Cifft, divulgando destinos, culturas, pessoas e atrações turísticas. Para o Brasil, além da promoção turística internacional, o festival representa uma oportunidade de intercambio na área de publicidade e propaganda e de produção audiovisual. Serão recebidos cerca de 50 convidados internacionais, que participaram de um workshop técnico, debatendo temas pertinentes à produção audiovisual, cinema e turismo. Toda programação do festival é aberta ao publico de forma gratuita, sendo necessário um prévio credenciamento pelo site.

www.tourfilmbrazil.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC