Florianópolis a ilha da Magia

Florianópolis - Capital do estado de Santa Catarina localizado no sul do Brasil entre dois importantes estados, Paraná e o Rio Grande do Sul. A capital hoje conta com mais de 400 mil habitantes cidade que vem mostrando evidencias e sinais urbanos, mas que ainda comporta-se de forma provinciana. A base da economia está na prestação de serviços (turismo), no comercio e para a tecnologia da informação. Seduz para que fiques mais um pouco a observar os encantos nos quatro cantos dessa Ilha.

A ilha de Santa Catarina, assim vem sendo chamada por aqueles saudosistas e românticos poetas que convivem com a magia deleitada em cada cena desenhada nas mais de 100 praias existentes. Que convida a quem possa conhecer e a frequentar estes lugares diferentes e com paisagens que ilustram belezas únicas, que emocionam a todos os olhares. A fotografia por sua excelência faz uma pequena mostra da cidade, do diferente e das mudanças de balneário para balneário.
Para conhecer Florianópolis é preciso conhecer-la por inteiro, pois seus 435,05 km2 são de pura expectativa e de mudanças no seu visual. É mágico! Sua diversidade turística é muito abrangente e encanta. Dona de um potencial carrega em sua forma de ser a herança dos imigrantes Açorianos desde o surgimento em 1675. A influência dessa cultura se encontra na arquitetura, na culinária baseada em frutos de mar, nas tradições da pesca artesanal e na renda de bilro, desenvolvidas ainda nos dias de hoje por algumas mulheres rendeiras da região. O oceano Atlântico nos envolve e nos abraça fazendo parte desse cenário em que rodeia em meio à mata atlântica. Criadora de um mosaico e de belezas que contemplam e agregam juntamente com nossa fauna, flora, relevo e hidrografia. Chamo para a responsabilidade e a sustentabilidade do lugar! Respeitando suas paisagens, sua gente, sua forma de ser. Esta é a minha missão como formadora de opinião, passar este recado para que se preserve a identidade cultural, econômica, sustentável, social do lugar. Respeitando assim as leis e trabalhos não para seu próprio bem e sim para o bem coletivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC