SABORES DO MUNDO NA PRAIA DO ROSA UNE GASTRONOMIA E TURISMO NAS FÉRIAS DE JULHO

De 16 de julho a 01 de agosto, 12 restaurantes participam do SABORES DO MUNDO NA PRAIA DO ROSA (Imbituba/SC), evento que reforça a vocação da bela baía para a diversidade gastronômica.

 Conhecida pelo charme rústico-chique, pelo surf, baleias francas e gente bonita, a Praia do Rosa (Imbituba/SC) vem provando que sua rede gastronômica também é cartão postal de primeira linha. Da cozinha com traços regionais à base de frutos do mar, à requintada culinária internacional, o Rosa é farto em opções e sabores. Muitos restaurantes contam com a garantia e avaliação das principais publicações especializadas. É a partir deste cenário que o SABORES DO MUNDO NA PRAIA DO ROSA foi formatado. O evento é uma iniciativa da PROA (Pousadas do Rosa Associadas), em parceria com 12 restaurantes e 14 pousadas (veja abaixo ). “A idéia é que durante duas semanas – período que coincide com as férias escolares e a chegada das primeiras baleias francas – o turista tenha mais um motivo para conhecer ou voltar à bela baía”, adianta Fernanda Kalil, coordenadora do evento. Durante 15 dias, será possível eleger criações gastronômicas de diferentes origens: da exótica culinária indiana fusion, passando pela espanhola, italiana, francesa, à insensada japonesa. Tudo pelas mãos de chefs locais, aqueles que comandam as caçarolas durante o ano inteiro. “Essa é a proposta”, enfatiza Fernanda: “valorizarmos os talentos e a cultura local, reforçando o turismo sustentável, conceito que procuramos seguir no Rosa”. As criações de cada chef poderão ser apreciadas ao preço único de R$ 25,00 por pessoa, tanto nos almoços, quanto nos jantares. As demais opções do cardápio de cada restaurante também estarão disponíveis. Para viabilizar a estada dos turistas por um período mais longo, 14 pousadas apóiam o evento, oferecendo 20% de desconto nas tarifas: Caminho do Rei, Casa do Ceo, Fazenda Verde by Neco, Hospedaria das Brisas, Morada dos Bougainvilles, Quinta do Bucanero, Regina Guest House, Rêmora, Solar Mirador, Studios do Barão, The Rosebud, Vida Sol e Mar, Villa Buena Vista e Village Rosa.
RESTAURANTES Os 12 participantes e suas criações:
Bistrô Pedra da Vigia - Canard a la Bigarade/França Cool - Polvo a Gallega/Espanha Coral - Camarão com Farofa de Tapioca e Banana/Culinária Contemporânea Nordestina Engenho do Mar - Polvo Grelhado com Risoto de Páprica/Itália Gauleses - Buffet Variado/Cozinha Regional La Rueda - Pizza Italiana (salgada) e Brasileira (doce)/Itália Lua Marinha - Camarão cinza ao tomate mazala, Risoto de morangos ao pesto de alface, coentro fresco e hortelã/ Indiana fusion Refúgio do Pescador - Paella Valenciana/Espanha Restaurante Quinta do Bucanero – Filé ao Poivre Vert/França Sapore di Pasta - Tagliatelle Al Frutti di Mari/Itália Tigre Asiático - Combinado de Sushi e Sashimi/Japão Urucum - Moqueca de Siri/Culinária Brasileira

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO
saboresdomundo@praiadorosa.com.br www.praiadorosa.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Marta Regina V. Schlichting Jornalista - MS Assessoria de Comunicação
55 - 51 - 3024.7190 55 - 51 - 9968.5010
mspress@via-rs.net
 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC