A luz do Inverno na Lagoa da Conceição - Florianópolis

Lagoa da Conceição que de grande espelho d'água está cercada por florestas viçosas e que vai de encontro com a natureza. 
Panorâmica da Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição
Situada no coração de Florianópolis é ai onde pulsa a Lagoa da Conceição. Região famosa por ser um dos point noturnos mais badalados, a lagoa também reúne praias, dunas, montanhas e uma das maiores lagoas da ilha. Entre tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico mais conhecido da capital.

Com uma distancia de 20 km do cento da Florianópolis e a 16 km do Aeroporto Hercílio Luz, o cartão postal emoldurado por construções antigas, pode-se também conhecer o Canto dos Araçás, as vilas de pescadores e bares com restaurantes formosos pela sua gastronomia, assim  como o Canto da Lagoa, com seus núcleos de artesanato, escolas de windsurfe. 


Para apreciar vá até ao alto do Mirante da Lagoa da Conceição e conheça seus arredores. São dois os mirantes. Morro da Lagoa e o Ponto Vista, que está após a praia Mole. Todos com paisagens surpreendentes e inesquecíveis. O Ponto de Vista dispõem de café, restaurantes, lojinha de artesanato regional.

Esportes 
É comum encontrar os praticantes de wind e kitesurfe, vela, caiaque e jet-ski nas águas da lagoa. Nos arredores, as praias vizinhas reúnem surfistas enquanto as dunas atraem os adeptos do sandboard. Dos morros em volta partem parapentes e asas-delta. Já as trilhas são invadidas pelas turmas do trekking e da mountain bike.
Artesanato
Diversas casas e lojinhas espalhadas pela Avenida das Rendeiras oferecem as tradicionais rendas de bilro em forma de vestidos, toalhas, cortinas...
Noite
Bares, restaurantes e boates dominam o Canto da Lagoa, o Canto dos Araçás, o Centrinho, a Avenida das Rendeiras e o Caminho para a Praia Mole. Tem opção para todos os gostos, estilos e paladares.
Cultura 
No Canto dos Araçás fica o Santuário de  Nossa Senhora da Conceição. Erguida em 1750, a igreja preserva os sinos doados por D. Pedro II em 1847. 
Restaurantes
Na Costa da Lagoa, acessível por barquinhos que partem da Avenida das Rendeiras, formada por vilas de pescadores, há uma infinidade de restaurantes especializados em frutos do mar e que servem os pratos a preços em conta. Já no Canto da Lagoa ficam os estabelecimentos sofisticados, com pratos da culinária regional e internacional.

Confira algumas fotos:
Do alto do Ponto de Vista, entre as praias da Barra da Lagoa e  Mole

Um dia de domingo na Lagoa da Conceição
Para os amantes da natureza e do esporte, um dia perfeito de inverno.

A magia contagia
Varias espécies de pássaros andam tranqüilos entre os moradores e visitantes
 Iluminado, assim se curte a luz da Lagoa da Conceição
 Inatingível, mas valeu a tentativa
Cenário romântico em perfeita harmonia para os amantes da natureza.

Aqui você relaxa, curtindo cores que a natureza te oferece em um dia de domingo, em plena temporada baixa de Florianópolis.

Por Mariza Ortiz Carvalho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC