Machu Picchu a cidade perdida

 Conheça Machu Picchu, aventure-se.
 Aqui onde a simplicidade, o exótico e suas curiosidades te irão levar a um mundo sem igual, de energia e de surpresas. Você vai se emocionar.

Os deuses do sol na cidade de Cuscu - Perú
Machu Picchu que na linguagem quíchua Machu Pikchu,significa "velha montanha", também chamada "cidade perdida dos Incas" , é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local que é provavelmente o símbolo mais típico do Império Inca e que devido à sua original localização e com suas características geológicas na formação, foi então descoberta em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre uma rocha e outra.
Vista panorâmica da cidade
Consta duas grandes áreas quer agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos e a outra parte que urbana na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.
Percebe-se os encaixes entre as diferentes pedras.
A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a histórica inca, tudo planejado para a passagem do deus sol.
Cusco e sua capital Inca
O lugar foi elevado à categoria de Patrimônio mundial da UNESCO, tendo sido alvo de preocupações devido à interação com o turismo por ser um dos pontos históricos mais visitados do Peru.
Da esquerda para a direita a jornalista Mariza Ortiz Carvalho e seu grupo de amigos.
Incrível mente o gramado conserva-se verde e limpo.
Dentro das edificações, estão vários templos, este é um.
Um pouco mais do que se pode aproveitar das maravilhas desse lugar.
Há diversas teorias sobre a função de Machu Picchu, e a mais aceita afirma que foi um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.
Dos diferentes lugares de machu Picchu, eu sei que, daqui,  ninguém sai sem chorar.
Pela obra humana e pela localização geográfica, Machu Picchu é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. A sete de julho de 2007. Já em Lisboa no estádio da Luz em Portugal, o monumento foi eleito e considerado oficialmente como uma das sete maravilhas do Mundo.
Texto e fotos de : Mariza Ortiz Carvalho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC