CONHEÇA GALÍCIA


Galícia ou Galiza como é chamada na Espanha é uma comunidade autónoma, que está ao norte fazendo limite com Portugal. Situada onde antigamente dizia-se que os gregos tinham visto o fim do mundo e onde Homero relatou que viu o sol morrer para nascer de novo no dia seguinte.
A Galícia é considerada uma das mais belas áreas verdes e está protegida até hoje do turismo de massa na Espanha, mas o local é muito procurado por turistas que querem conhecer as maravilhas do local e se surpreender com a hospitalidade que você não encontra em nenhum outro local da Espanha.
Além de tudo isso você pode se deliciar com quilômetros e mais quilômetros de praias que te convidam para um belo passeio ao sol, um mergulho, pesca, pratica do surf ou até para navegar à vela. Perto das praias você encontra as montanhas e um campo sempre verde cheio de pinheiros, eucaliptos que te convidam para um agradável passeio a pé.
A melhor culinária de Galícia é decididamente a de peixes e frutos do mar, pescado pelos pescadores locais. São pratos feitos à base de polvo, peixes, sentollas, lagostas e almejas. Não saia de Galícia sem experimentar polvo galego servido com vinho da casa; você encontra essa delicia em festas ou nos mercados espalhados por Galícia.
Um dos pontos turísticos mais visitados de Galícia é Santiago de Compostela, que oferece aos turistas a beleza das catedrais, praças, prédios históricos e igrejas no centro velho. E claro, os caminhos de Compostela são famosos e atraem os fieis e peregrinos de todas as partes do mundo. Mas não pense que Galícia se resume somente a isso.
Galícia conserva mosteiros, palácios e castelos peculiares. Os campos de Galícia revelam curiosos depósitos de milho, além de belo lagos, bosques e montanhas. Tudo isso faz com que Galícia fique quase que isolada e seja um reduto de férias incríveis.
A Galícia ainda tem antigas cidades que você deve visitar como Ourense com sua bela catedral, águas termais e um belo centro medieval. Lugo com grandiosos muros de defesa que mostra um lindo exemplo de arquitetura militar romana. E por fim, La Coruña com seu porto e seu farol construído pelos romanos e suas casinhas de balcões envidraçados, que ganharam o apelido de “cidade de cristal”.
Reserve pelo menos uma semana para poder conhecer tudo que a Galícia pode te oferecer, Você não irá se arrepender!
Pontos Turísticos de Galícia:
- Castro de Santa Tegra
- Santiago de Compostella
- Cidade de Tui
- Antigo Mercado Popular Agolada
- Bairro Antigo de Ponte Vedra
- Vila de Muros Coruña
- Praça de Santa Bárbara Coruña

Por Mariza Ortiz Carvalho






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC