Turismo Termal na Europa - Os encantos da Galícia, a saúde,o lazer e sua gastronomia.

O turismo de águas termais assim como o turismo religioso, são alguns dos setores pioneiros dessa região da Galicia, em que oferece uma atividade ligada ao lazer, ao descanso, a saúde do bem estar e de negócios. Assim é o termalismo que constitui na atualidade, uma das atividades mais solicitadas como alternativa ao stress da vida urbana. Espanha é um desses destinos perfeito para isso, unindo métodos  tradicional a prática minero medicinal. Adquire uma nova dimensão em uma  sociedade moderna para os dias atuais,ligando lazer e cuidados com o corpo. Os Spas, talasos e hotéis com spa, oferecem fontes e ofertas inesgotáveis para viver o turismo termal. 
Todos estes estabelecimentos estão repletos de modernas instalações e de tratamentos dos mais inovadores, para proporcionar  agradáveis experiências para os mais diferentes viajeiros que assim procurarem.
Desde as tropas romanas durante suas viagens por terras galegas, buscavam em seus mananciais descanso reconfortante. Em seu entorno, construíam vilas e acampamentos que se conservam com vestígios de uma longa história desde séculos. Em suas águas curativas e sagradas misturavam-se rituais sagrados e profanos alimentado por novas raízes das mais profundas na memória.
Hoje em dia o turismo de Galicia oferece a possibilidade de combinar as terapias curativas mais tradicionais com as mais inovadoras e modernas equipamentos, ligando a beleza e saúde e o bem estar da mente e do corpo. Privilegiada por sua natureza e geografia adentrando da Comunidade Autónoma da Galiza, está Ourense, com maior concentração de vilas termais. A cidade dourada , assim conhecida. Entre muitas opções de lugares bucólicos, os balneários, encontra-se com vários tipos de sugestões termais, distribuídos ao longo das margens e do curso fluvial. Se encontra espaços abundante,  tranquilo e muito bonito.
Do  turismo de termas em Galicia, podemos complementar que existe inúmeras possibilidades  e  diferentes atividades paralelas: Como cultura, esportes, gastronomia e lazer, integração turística e completos nos serviços de atendimento especializado.
Conheça a Galícia! Fale com seu agente de viagens.

Confira alguma fotos:










Galícia te espera!

Por Mariza Ortiz Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC