O caminho da saúde vem das aguas termais de Galícia




Mostra de alguns hotéis de Galícia , clic e amplie a foto
O turismo de aguas termas assim como o  turismo religioso, são alguns dos setores pioneiros dessa região da Galicia, em que oferece uma atividade ligada ao lazer, ao descanso, a saúde do bem estar e de negócios. Assim é o termalismo que constitui na atualidade, uma das atividades mais solicitadas como alternativa ao stresse da vida urbana. Espanha é um desses destinos, que é perfeito para isso, unindo métodos  tradicionais a prática minero medicinal. Adquerindo uma nova dimensão em uma  sociedade moderna para os dias hoje unindo lazer e cuidados do corpo.
Spas, talasos e hotéis com spa, oferecem fontes e ofertas  inesgotáveis para viver o turismo termal. Todos estes estabelecimientos  estão repletos de modernas instalações e tratamientos dos mais inovadores para proporcionar  agradáveis experiência para os mais diferentes viajeiros que solicitem estes tratamentos.

E isso vem desde as tropas romanas durante suas viagens por terras galegas, buscavam em seus mananciais descanso reconfortante, em seu entorno, construíam vilas e acampamentos que se conservam como um vestigio de uma longa história desde séculos. Em suas aguas curativas e sagradas misturavan-se rituais sagrados e profanos alimentados por novas raízes das mais profundas na memória.

Hoje em dia o turismo de Galícia oferece a possibilidade de combinar as terapias curativas mais tradicionais com as mais enovadoras e modernas, ligando a beleza e saúde ao bem estar da mente e do corpo. Previligiada por sua natureza e geografia e dentro da Comunidade Autônoma de Galiza, está Ourense, com maior concentração de vilas termais. Entre muitas opções de lugares bucólicos, os balneários, encontram-se com vários tipos e sugestões de termas, distribuídos ao longo das márgens e do curso fluvial. Com espaços abundante,  tranquilo e muito bonito.

Do  turismo de termas em Galícia- Espanha, podemos complementar que existe inumeras possibilidades  e  diferentes atividades paralelas, como cultura, esportes, gastronomia e lazer.

Por Mariza Ortiz Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC