Gramado a cidade do Natal


Localizado ao sul do País, a cidade de Gramado, conta com um dos mais lindos espetáculos temáticos, já visto no mundo.

O Natal Luz de Gramado, que completa 25 anos em 2010, é um dos maiores espetáculos natalinos do Brasil e atrai turistas de diversos estados brasileiros e também do exterior.

Foto divulgação

Entre luz, cores e sons, as cortinas se abrem. Em meio a milhares de luzes e cores, o espetáculo começa. O palco é tomado por bailarinas, anjos, fadas e soldadinhos. Árvores gigantes, renas, papais-noéis, corais e orquestras completam o cenário do Natal Luz de Gramado, um dos maiores espetáculos natalinos do Brasil que completa 25 anos e deve atrair um milhão de turistas, entre brasileiros e estrangeiros, até do dia 16 de janeiro. 

A edição desse ano, que começou no dia 4 de novembro, terá 10 dias a mais que as anteriores. "O evento cresceu muito nos últimos anos e foi ampliado para não concentrar tanto o público no final do ano e permitir que mais pessoas assistam aos espetáculos", afirma o secretário de turismo de Gramado, Gilberto Tomasini. Segundo ele, a maioria dos turistas vem de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e da região Nordeste do país. Do exterior, a cidade recebe principalmente turistas de países da América Latina e Europa. 
Divulgação 
Orquestras e corais se apresentam em vários pontos da cidade
Foto Divulgação
O Natal Luz oferece três grandes atrações: o musical "Fantástica fábrica de Natal", o desfile "Grande desfile de Natal" e a ópera "Nativitaten". 

O espetáculo "Fantástica fábrica de Natal” conta a história de uma criança que é levada por um anjo até a Fábrica do Papai Noel. Naquele mundo mágico, brinquedos e a própria fábrica ganham vida, enquanto ajudantes do bom velhinho trabalham freneticamente para finalizar a produção para a tão esperada noite de Natal. Desde o ano passado, uma extensão do palco foi realizada para a execução de uma nova cena com a participação de patinadores, atores e bailarinos. O espetáculo é encantador especialmente para as crianças.
Divulgação 
'Anjos' no Grande desfile de Natal
Foto Divulgação

O "Grande desfile de Natal” é um cortejo que acontece no centro da cidade e conta com os principais personagens do Natal em um espetáculo de som e luz. Mais de 200 integrantes desfilam ao longo da Avenida das Hortênsias, entre patinadores, atores, dançarinos e crianças da comunidade, além, é claro, do Papai Noel.

A ópera "Nativitaten" é produzida às margens do Lago Joaquina Rita Bier, onde cantores líricos dentro de balsas, contam a origem do Natal. Chamas de fogo saem de dentro do lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim. Um coral de 100 vozes faz performances e interage com o público o tempo todo. A apresentação enche os olhos e alimenta a alma.
Divulgação 
O Natal Luz deve atrair 1 milhão de visitantes
Foto de Divulgação

Além do Natal Luz, o que não falta em Gramado são ótimas opções de entretenimento. Privilegiada pela natureza, a cidade traz como belezas naturais os canteiros com hortênsias, o Parque Knorr, que é uma área toda arborizada, o Lago Negro, um lago cercado por um bosque e com atrações de lazer como o pedalinho, entre outros.

Com cerca de 30 mil habitantes, Gramado possui ótima infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e é sede de eventos importantes como o Festival de Cinema de Gramado. Realizado no Palácio dos Festivais, o evento ocorre anualmente desde 1973. O festival premia não só produções brasileiras, como também filmes de origem latina.

Serviço

Fantástica fábrica de Natal
Horário: 21h30
Local: Parque Carrieri. Para chegar ao local siga as indicações que levam ao Lago Negro, no local haverá sinalização específica para se dirigir ao espetáculo.
Duração: 60 minutos

Grande desfile de Natal
Horário: 21h30min
Local: Avenida das Hortênsias
Duração: 60 minutos

Nativitaten
Horário: 21h30min
Local: Lago Joaquina Rita Bier
Duração: 50 min
Levar um agasalho, pois o espetáculo é ao redor do lago. Não é recomendado para menores de 10 anos.

Ingressos e maiores informações no site: 
www.natalluzdegramado.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC