México apostará em 2011 na competitividade e maior diversificação turística



México procura se consolidar como destino turístico que, além de seus tradicionais lugares de encanto, como Jalisco, ou de sol e praia, como Cancun, tenha um espaço para o turismo de negócios, com a realização de importantes eventos, convenções e foros internacionais. Sobre os desafios e as expectativas desse país na indústria do lazer, falou em coletiva de imprensa a ministra do Turismo, Gloria Guevara Manzo, em ação previa à FITUR 2011, na Espanha.
Segundo a Ministra, um dos momentos mais esperados para o México neste 2011 são os Jogos Pan-americanos, que desde já estimulam a construção e ampliação da infra-estrutura hoteleira e esportiva do país.
Explicou que o governo está trabalhando em uma agenda nacional e estabeleceu duas prioridades: aumentar a competitividade do setor e facilitar um processo de investimento privado nacional e estrangeiro, cujos resultados já foram observados em 2010 com a chegada de 22 milhões de visitantes ao país, cifra muito semelhante à obtida em 2008, o “melhor ano na história turística” do México.
No mesmo encontro o governador do estado de Jalisco, Emilio Gonzalez Marquez, explicou que já começaram os preparativos no estado para os próximos Jogos Pan-americanos, que começarão em 14 de outubro. Para isso, esperam terminar cerca de 1.200 apartamentos hoteleiros em Guadalajara, e cerca de 1.500 em Porto Vallarta.
Informou também sobre a assinatura de vários contratos com empresas estrangeiras para a transmissão ininterrompida de tudo o que vai acontecer lá, “o que nos ajudará a revelar ao mundo o verdadeiro rosto da cidade”.
No tema da segurança, a ministra do Turismo sublinhou que se mantém um trabalho sem descanso na eliminação do narcotráfico, com estratégias que têm permitido diminuir os índices de violência.
“Os resultados obtidos já são vistos na afluência constante de visitantes e nas empresas reconhecidas que estão investindo na construção de hotéis e imobiliárias visando os jogos pan-americanos”, sublinhou.
O governador de Jalisco acrescentou que se ampliam os negócios no setor tecnológico e no campo das telecomunicações. “Os empresários consideram o estado um lugar adequado para investir e viver”, comentou.
Durante este ano uma das linhas fundamentais de trabalho é a construção de redes esportivas, com a edificação de 23 novos estádios, e a remodelação de outros, e também a abertura de clubes privados.
“Trabalha na construção da grande Vila Pan-americana, com cerca de 800 mini vilas e uma infraestrutura que complemente os serviços aos visitantes”, explicou o funcionário.

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC