Fortalecer o setor de eventos é a meta da nova diretoria da ABEOC


Anita Pires assume presidência e projeta Fórum com entidades da cadeia produtiva de eventos



Com a presença de representantes de 11 Estados, a Assembléia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC formalizou a eleição e a posse de Anita Pires na presidência da entidade nacional, aprovou alterações no estatuto e o início de estudos para a criação de uma tabela referencial de preços dos serviços de organizadores de eventos. A Assembléia foi realizada na última terça-feira (22/02), em São Paulo.

Com as alterações estatutárias aprovadas, a sede da ABEOC Nacional passa a ser itinerante, e, enquanto Anita Pires estiver na presidência, ficará em Florianópolis. Em seu discurso de posse, Anita divulgou o projeto de realizar ainda este ano na capital catarinense o Fórum Permanente de Entidades de Eventos, um encontro para reunir representantes de todas as entidades da cadeia produtiva de eventos. “Precisamos nos articular para encaminhar o que queremos como setor, buscar maior profissionalização e ocupar o espaço que o setor merece”, afirma Anita.
Os associados da ABEOC receberam como convidados o presidente da Santur – Santa Catarina Turismo — representando o governo do estado, Valdir Walendowsky, a presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e futura presidente do Conselho Estadual de Turismo, Joceli de Almeida Cintra, e a ex-presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires (filha de Anita), que foram declarar seu apoio à Anita Pires neste início de uma nova fase da ABEOC.
Anita destacou a “reengenharia institucional” que pretende liderar, com maior autonomia das ABEOCs regionais e ao mesmo tempo um relacionamento mais próximo com cada estado. O desenvolvimento de parcerias institucionais é outro ponto importante da estratégia de ação da nova diretoria, com o objetivo de fortalecer o papel político e estratégico da ABEOC no cenário nacional e internacional. Por fim, Anita conclamou os presentes a “pensar e construir juntos um novo momento na história da ABEOC e do setor de turismo de negócios, o que mais cresce no Brasil e no mundo”.
Também foram empossados junto com a presidente os novos diretores Adriana Homem de Carvalho (RJ) e Roosevelt Hamman (SP), vice-presidente de projetos e vice-presidente de relações internacionais, respectivamente. Anita Pires recebeu a presidência das mãos de Maria Elisa Ordones de Oliveira (MG), agora vice-presidente de relações institucionais, que havia assumido o cargo máximo com o falecimento, no último dia 26 de novembro, de Myrna Aquiléa Correa Homem de Carvalho, então presidente. Continuam no Conselho Diretor Nacional Jorge Alencar Tavares de Freitas (ES), como vice-presidente administrativo financeiro e Sérgio Luiz Bicca (SP), vice-presidente de comunicação e marketing.


Fonte: ABEOC


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC