Ministério do Turismo realizou workshop de marketing de destinos turísticos em Florianópolis


Nesta segunda (04/04) e terça-feira (05/04) aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte o Workshop Marketing de Destinos, realizado pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Cia. do Turismo, em parceria com a Santur.

O evento teve como intuito apresentar exemplos reais de estratégias, aplicações e resultados em marketing e  promoção turística no Brasil, e alertar sobre as necessidades de cada destino indutor no âmbito da construção de uma imagem e mensagem competitiva no mercado. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, destacou a importância de seminários como esse em Santa Catarina. “O Estado será parceiro em eventos que visam à capacitação do setor”, sinalizou.

As consultoras em turismo e hospitalidade do Instituto Cia. do Turismo, Priscila Vilarinho e Simone Scorsato, abordaram no workshop, entre outras questões, o marketing como ferramenta para a competitividade dos destinos; a relação entre marketing, turismo e hospitalidade; planejamento do marketing turístico; potencialidades e estratégias da internet; e apresentação de diversos cases.

workshop está sendo ministrado em 20 dos 65 destinos indutores do país – escolhidos pelo Ministério do Turismo com o objetivo de atingirem padrão de qualidade internacional, e de induzirem o desenvolvimento do turismo no Brasil. Em Florianópolis o seminário reuniu representantes do setor turístico da capital catarinense, sendo que a cidade é um dos destinos indutores em Santa Catarina, assim como Balneário Camboriú e São Joaquim.

Participaram do evento mais de 50 pessoas, entre gestores públicos e privados. Para Priscila Vilarinho o principal legado do seminário é reunir as pessoas do destino turístico e as fazerem refletir sobre o marketing de forma cooperada e integrada. Nesta quinta (07) e sexta-feira (08) o workshop será ministrado em Balneário Camboriú.

Fotos: ASCOM / SOL













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC