Na hora de manusear o vinho



Por falta desse conhecimento muitos restaurantes e bares vêm atendendo mal, perdendo clientes e perdendo dinheiro, porque compram estocam , vendem e servem incorretamente os vinhos, acreditando que o tratamento dado a eles pode ser assemelhado com o trato com uísque, cervejas e ou vodkas por exemplo.
Os vinhos por sua vez, são produtos bastante frágeis e requer maior atenção. Porque coloca em risco sua qualidade, se não receber um tratamento adequado.
Um profissional que conhece a características e necessidades dos vinhos como produto, estará apto para melhor gerenciar e comercializar.  Trazendo vantagens não apenas para seu estabelecimento, mas agregando um diferencial no cuidado e manejo do produto, trazendo vantagens ao seu cliente.
Profissionais dos serviços turísticos, por exemplo, como guias de turismo, agentes, organizadores de eventos, jornalistas especializados em turismo, devem beneficiar-se dos conhecimentos da enologia, seja para melhor compreensão e para melhor organização de seus roteiros e para oferecer aos clientes interessados em enologia. A “sugestão” seja para melhor ajuda na compra do produto certo para os eventos e ou ainda para melhor informar e divulgar aos visitantes da existência dos passeios em viniculturas e tudo o que se relaciona.

Edição: Turismo daqui para o mundo

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