Presidente do Costa Esmeralda Convention é recebido pelo governador da Galícia

Em visita oficial, Luiz Otávio Lustosa tratou sobre a possibilidade de um intercâmbio cultural e gastronômico entre as duas regiões e da implantação de um centro de hotelaria e gastronomia galego na Costa Esmeralda

O presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Luiz Otávio Lustosa, está na Galícia, Espanha, em um intercâmbio gastronômico. Mais do que conhecer a cozinha da região, Lustosa realizou visitas oficiais para estabelecer parcerias entre as duas regiões. Na semana passada, aconteceu o encontro mais importante da viagem: o presidente do Convention esteve com o governador da Galícia, Alberto Núnez Feijóo, e a secretária de Turismo, Carmem Pardo.
Segundo Lustosa, a conversa foi muito interessante. Entre os assuntos debatidos, está a possibilidade de um intercâmbio cultural e gastronômico entre a Galícia e a Costa Esmeralda. Além disso, foi levantado o interesse da implantação de uma escola de gastronomia e hotelaria galega em uma das cidades da Costa Esmeralda – Itapema, Porto Belo e Bombinhas.
A reunião possibilitou ainda o convite para que a secretária de Turismo da Galícia participe da 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. O evento, organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, será realizado de 23 a 30 de julho. Lustosa aponta que a participação da secretária será muito interessante para mostrar o desenvolvimento da gastronomia e do turismo daquela região. “Será muito importante para mostrarmos aos empresários da Costa Esmeralda e gestores do turismo os exemplos bem sucedidos da Galícia”, defende Lustosa.

Foto: Luiz Otávio Lustosa, sua esposa Susan, com o governador da Galícia e  a secretária de Turismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC