Participação de Santa Catarina no primeiro dia do 6º Salão do Turismo é positiva

O 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil teve sua abertura oficial nesta quarta-feira, 13 de julho, em São Paulo, com cerimônia presidida pelo Ministro do Turismo Pedro Novais. O estande institucional de Santa Catarina chamou a atenção dos visitantes com a presença dos figurantes representando o Carnaval de Veneza, que acontece em Nova Veneza, com as músicas da bandaOktoberfest Freunde Musikanten, de Blumenau, e com a gastronomia catarinense servida no local.



O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, presente no evento, destacou a importância da participação do Estado no Salão. “Este é o grande salão nacional do turismo, e Santa Catarina está fazendo um amplo trabalho de divulgação. Esta é uma época importante de definição de destinos para as próximas férias”, ressaltou o secretário. Souza Junior enfatizou, ainda, que Santa Catarina tem realizado uma promoção turística internacional focada, com a atração de operadores de turismo e a captação de grandes eventos, como o TravelMart LatinAmerica e a 29º Convenção Anual da IGLTA. “Nosso grande desafio é quebrar a sazonalidade e a litoralização”, complementou.

Nesta quarta-feira o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, participou da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR). Sobre a presença de Santa Catarina no Salão, Walendowsky descreve como “diferente, ousada, e que representa muito bem a diversidade étnica segmentada do turismo em Santa Catarina”.

As dez regiões turísticas do Estado estão divulgando para público os atrativos de suas regiões, enquanto que na Área de Comercialização empresários da hotelaria, de operadoras e de parques estão comercializando seus produtos e serviços. O presidente da Santur ressaltou a importância do envolvimento de empresários catarinenses. “Outro ponto positivo é a vinda da iniciativa privada, fazendo com que, entre todos os Estados do país, o maior estande comercial do Salão seja de Santa Catarina”.

Na Rodada de Negócios – encontros pré-agendados entre operadoras de turismo e gestores públicos e empresários –, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte participou nesta quarta-feira apresentando o segmento náutico. Operadoras de quatro cruzeiros marítimos participaram da rodada visando novos negócios com empresas de receptivo catarinenses. Os destinos que hoje recebem cruzeiros marítimos no Estado são: Itajaí, Porto Belo e São Francisco do Sul. “O Estado tem uma preocupação muito grande não só com o desenvolvimento do GT Náutico, mas em fazer com que exista uma política de comercialização desses destinos”, ressaltou a diretora de Políticas Integradas do Lazer, Elisa Wypes Sant’Ana de Liz.

A SOL também participou do lançamento da chamada pública do Projeto Turismo Religioso: experiências do Brasil, do Ministério do Turismo. O projeto tem como objetivo selecionar cinco destinos de turismo religioso no Brasil.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC