Ponto de Cultura oferece passeio por engenhos de farinho neste domingo

Foto divulgação

O Ponto de Cultura Engenhos de Farinha, do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO), realiza, neste domingo (24), a partir das 13h30, o roteiro de passeio “Um dia nos Engenhos”. O tour irá percorrer quatro engenhos de farinha de mandioca de tração animal estarão em funcionamento produzindo farinha, biju, cuscuz, mané pança (um tipo tradicional de bolo) e outros produtos.



A saída para a visita, que é gratuita, será no Engenho dos Andrade em Santo Antônio de Lisboa (Caminho dos Açores, 1180). O imóvel foi tombado como patrimônio histórico e cultural pelo município de Florianópolis e pelo estado de Santa Catarina. Um processo visando ao tombamento federal está tramitando no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O Ponto de Cultura Engenhos de Farinha faz parte do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Os Pontos começaram a ser implantados em 2004. Organizações de todo o país são selecionadas através de edital público e recebem recursos para desenvolver suas atividades.  Atualmente, 60 entidades catarinenses participam do programa.

Mais informações: Cláudio Andrade – (48) 3235-2572


Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Assessoria de Comunicação
Coordenadora de Comunicação
Tatiana Kinoshita - (48) 3212-1956
Jornalistas
Bruna Bertoldi - (48) 3212-1936
Ludmilla Gadotti - (48) 3212-1935


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC