Santa Catarina presente no 6º Salão do Turismo



As belezas que Santa Catarina tem a oferecer estão expostas no 6º Salão do Turismo, que acontece de 13 a 17 de julho no Anhebi em São Paulo, no estande da Macrorregião Sul. As dez regiões turísticas do Estado – Caminho dos Cânions, Caminhos da Fronteira, Caminho dos Príncipes, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Vale do Contestado, Vale Europeu, e Serra Catarinense – estão presentes no Salão divulgando os produtos turísticos do Estado por meio de roteiros, da gastronomia, do artesanato, da música, da dança folclórica, e de demais atrações.



A novidade que Santa Catarina traz este ano é a apresentação do “Circuitos de cicloturismo: manual de incentivo e orientação para os municípios brasileiros”,concebido e elaborado entre 2008 e 2010 no Estado catarinense. O tema será debatido sábado, 16 de julho, no Núcleo do Conhecimento, das 17h às 19h, namesa de debates Cicloturismo: conhecendo lugares de bicicleta. Debaterão o assunto Walter Magalhães, diretor do Clube de Cicloturismo do Brasil;Eduardo Green, diretor da Caminhos do Sertão Cicloturismo; e Ademir Winkelhaus, gestor de turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí. O mediador da mesa será o diretor de marketing da Santur, Flávio Agustini.

Neste ano, Santa Catarina ocupará espaços estratégicos no Salão para promoção de seus produtos turísticos. O Estado terá número recorde de participantes: cerca de 250 catarinenses, entre a parte institucional e comercial do salão. Na área de comercialização, empresários da hotelaria, de operadoras, e de parques, estarão comercializando seus produtos. Estarão à venda no espaço, também, ingressos para a Oktoberfest, Beto Carrero e para o Parque Unipraias.

O Salão do Turismo é uma estratégia para mobilizar, promover e comercializar os roteiros turisticos que fazem parte de diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. (http://www.salao.turismo.gov.br/salao/sobre_evento/principal/)


Assessoria de Imprensa Santur


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC