Começa temporada de observação de baleias na Colômbia


Destino ideal para passeios culturais, românticos, gastronômicos e de lazer em geral, a Colômbia ganhou há poucos dias mais uma atração turística imperdível - a observação de baleias jubarte. 

Cerca de cem cetáceos chegaram ao Pacífico colombiano para se acasalar e procriar.
Com os gigantes mamíferos, chegam também milhares de turistas para conferir de perto um dos mais belos fenômenos da natureza, que vai até novembro.

As baleias viajam 8500 km do sul do Chile à Colômbia, escolhida pela profundidade e temperatura das águas, na casa dos 25ºC, e pelas características de vento e ambiente.

As praias de Nuquí, Bahía Solano e os Parques Nacionais de Gorgona e Utría, todos no Pacífico colombiano, oferecem aos turistas toda a infraestrutura necessária. Os hotéis, por exemplo, contam com equipes experientes e traslados para aproximar turistas e baleias com segurança.

Além dos mamíferos gigantes, os turistas podem ainda ser premiados com a aparição de outros animais, como pelicanos, golfinhos e tartarugas marinhas. O início da manhã e o fim da tarde são os melhores horários para observar as baleias.

Para o passeio ficar ainda melhor, recomenda-se usar bonés, protetor solar e coletes salva-vidas, levar binóculos e uma boa câmera fotográfica.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC