Conheça e apaixone-se por Balneário Camboriú



Mais do que belas praias e inigualáveis atrativos naturais, Balneário Camboriú é uma cidade atraente, repleta de encantos e de charme. Numa área de 50 km2, confere aos visitantes um ar de metrópole caracterizado pela imponência e pela grandiosidade dos edifícios que cercam sua orla.
Ruas e avenidas bem cuidadas e sinalizadas; espaços arborizados, e canteiros floridos acrescentam a palavra “aconchegante” à estrutura urbana da praia central. Ao caminhar pela beira-mar, os detalhes paisagísticos dos 6,8 km de calçadão em petit-pavê e das obras-de-arte emolduradas nas fachadas dos prédios demonstram o zelo e o carinho na construção e preservação de cada centímetro quadrado.


Além de seu destaque turístico, a cidade é referência nacional por estar entre os dez municípios do país com melhor qualidade de vida, segundo dados da ONU, e a primeira colocada em Santa Catarina, conforme pesquisa do IBGE e Governo do Estado (Índice de Desenvolvimento Humano).

O segredo fundamental para seus inúmeros adjetivos está na magia que impulsiona a vida na cidade e o calor humano de seus 100 mil habitantes que deixam marcas nos corações de mais de 1,5 milhão de turistas que a visitam durante o ano inteiro.
Cultura:
Apesar de jovem, com características modernas, Balneário Camboriú ainda guarda traços de sua colonização açoriana. A pesca artesanal revela um retrato fascinante, ao amanhecer, das pequenas embarcações e dos pescadores lançando redes ao mar, em busca das suas fontes de subsistência.

A Igreja Santo Amaro, localizada no Bairro da Barra, mostra a história e a cultura de séculos, através da resistência de sua edificação, em óleo de baleia misturada à argamassa.
A arquitetura da Igreja Matriz Santa Inês, similar a um chapéu de palha de um pescador, os produtos artesanais comercializados na Praça Higino Pio e no Bairro da Barra são mais alguns demonstrativos das tradições dos povos colonizadores.
Atrações Turísticas:
Pontos turísticos para toda a família é o que não faltam. No alto do Morro da Cruz, está o Complexo Turístico Cristo Luz. Com 33 metros de altura, destaca-se pelas suas luzes multicoloridas, iluminando a cidade. Atrações temáticas como a Roma Antiga, mirantes, gruta, áreas para eventos e praça gastronômica são opções imperdíveis.

O Parque Unipraias é outro marco do turismo municipal. Seus bondinhos aéreos transportam para uma viagem encantadora, passando por três estações. A viagem começa na Estação Barra Sul com praça de alimentação e espaço para eventos. Depois, o passeio continua no alto do Morro da Aguada na Estação Mata Atlântica. Uma subida equivalente a altura de um edifício de 80 andares. Um Parque Ambiental com mirantes, passarelas ecológicas; e um Parque de Aventuras com desafios por trilhas suspensas nas copas das árvores encantam os visitantes.

A terceira parada é a Estação Laranjeiras, uma passagem para desfrutar da praia de águas calmas e dos restaurantes tipicamente açorianos.

O Parque Ecológico Rio Camboriú é outro exemplo de natureza preservada. Numa área de 170 mil metros quadrados de Mata Atlântica, é possível aproveitar das trilhas ecológicas e de um horto de plantas medicinais, entregues gratuitamente à população.

No Parque Cyro Gevaerd, localizado às margens da BR-101, existe o zoológico, o museu arqueológico e a sala de oceanografia com diversos exemplares da vida marinha da região.

Pelo mar, os passeios de barco e de helicóptero proporcionam vistas inesquecíveis para os diversos ângulos da cidade.
Praias:
Conhecer as praias de Balneário Camboriú revela o prazer do contato com a natureza preservada. A Linha de Acesso às Praias, rodovia de mais de 16 quilômetros, liga as praias ao sul do município.
O passeio começa pela Praia de Laranjeiras. Com águas calmas, é ideal para caminhadas ecológicas, e para aproveitar da estrutura de bares e restaurantes à beira-mar.

Seguindo pela Linha de Acesso às Praias estão Taquarinhas e Taquaras, que conservam suas belezas agrestes e a tradição da pesca artesanal.

A Praia do Pinho é sinônimo de harmonia do homem com a natureza. Primeira praia de naturismo do Brasil, o Pinho dispõe de pousada, camping e restaurante.

Na seqüência, estão as praias de Estaleiro e Estaleirinho que encantam pelos seus costões, paisagens naturais e estrutura de serviços.

No lado norte, Balneário Camboriú possui mais três recantos naturais. Com acesso por trilhas, as Praias do Canto e do Buraco são refúgios agrestes de rara beleza. A praia dos Amores encanta os jovens com suas ondas bem formadas.
 Aventura:
Balneário Camboriú é cenário para o turismo de aventuras. Passar por trilhas íngremes em meio da mata nativa, se aventurar em pontes suspensas nas copas das árvores, escalar a maior parede fixa do Brasil. Os vôos de asa delta e parapente, e o mergulho também fazem parte do roteiro de aventuras.
Compras: Em Balneário Camboriú, durante todos os meses do ano, o comércio é intenso. As lojas funcionam durante o dia ou à noite, de segunda a segunda. São diversos produtos e marcas à disposição de seus clientes. Shopping Center, Centros Comerciais, Feiras de Produtos Importados e o Calçadão da Central são alguns destaques do comércio. Nas lojas, a qualidade no atendimento e nos produtos oferecidos destaca a preocupação em atender melhor os visitantes.
Infra-estrutura:
Com infra-estrutura impecável, a cidade possui mais de 100 hotéis que somam 20 mil leitos. Nas imobiliárias, são mais de 15 mil imóveis para locação.

Ampla oferta de serviços como casas de câmbio, rede bancária; hospitais, clínicas e postos de saúde; atendimento ao turista, sinalização moderna e segurança exemplar.
Vida noturna:
A vida noturna é famosa em todo o Brasil por reunir muita gente bonita em ambientes simples e sofisticados. O agito já começa ao entardecer. Cervejarias, cachaçarias, bares com música ao vivo, pubs e boates apresentam estilos diversos de música e ambientes para todos os gostos e idades.

Outras opções recomendadas são as casas de boliche, snooker, jogos eletrônicos e cinemas de Balneário Camboriú.
Gastronomia:
São mais de 70 restaurantes, apresentando os sabores do Brasil e do mundo em Balneário Camboriú. Os pratos típicos à base de frutos do mar são marcas registradas da maioria dos estabelecimentos gastronômicos da cidade.

Ao longo da praia central, os bares, restaurantes, grandes redes de fast-foods e confeitarias são paradas obrigatórias para um bate-papo com amigos em meio a um visual encantador. Além da culinária variada e a tradição de um bom atendimento, a rede gastronômica funciona durante o ano inteiro, de dia e à noite para atender o turista da melhor forma.
Eventos:
Com estrutura para sediar os mais variados tipos de eventos de pequeno, médio e grande porte, o município abriga Centros equipados que oferecem conforto e tecnologia.

Uma das sedes é o Centro de Eventos e Convenções Balneário Camboriú, numa área total de 15 mil m2. O complexo apresenta cinco espaços multifuncionais, e estacionamento para 500 carros.


A infra-estrutura hoteleira de Balneário Camboriú/SC, é superior a 100 hotéis num total de 20 mil leitos, tem em mais de 20 estabelecimentos, salões de convenções.

Localização:
Balneário Camboriú está localizada no centro do litoral catarinense, com fácil acesso pela BR 101 duplicada, pelos aeroportos de Navegantes e de Florianópolis.
Fica próxima a vários destinos turísticos do Estado como Blumenau, conhecida pela sua colonização européia e pela Oktoberfest, Brusque, pólo das indústrias têxteis; Nova Trento, a terra da Santa Paulina; Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina; Joinville, a cidade das flores e da dança e de Florianópolis, Capital do estado de Santa Catarina.
                                        Clic na foto para ampliar-la


www.sectursc.com.br
www.betocarrero.com.br
www.cristoluz.com.br
www.unipraias.com.br
www.youooo.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC