Fotógrafos explicam como conciliam arte e fotojornalismo


Uma conferência proferida por fotógrafos da agência Kameraphoto, no Porto, sobre a forma como se conciliam os trabalhos artístico e fotojornalístico é uma das diversas iniciativas programadas para o Dia Mundial da Fotografia, que se assinala na sexta-feira.
Esta iniciativa é organizada pelo projeto "Entre Margens: o Douro em Imagens" e realiza-se no Centro Português de Fotografia (CPF). No mesmo espaço, decorre também uma palestra sobre "Direitos dos Fotógrafos", proferida por Mário Serra Pereira, autor de vários artigos e publicações sobre a temática.
Além de diversas exposições no interior e exterior da Cadeia da Relação, no Porto, onde o CPF está instalado, haverá visitas guiadas ao edifício e ao núcleo museológico do centro.
Na Avenida dos Aliados está patente, até dia 25, a exposição "Um Douro no Feminino", uma síntese de nove das melhores fotografias de quatro fotógrafas (Céu Guarda, Inês d'Orey, Luísa Ferreira e Pauliana Valente Pimentel) que, até setembro, realizam exposições individuais especialmente concebidas para o espaço público de cada uma das outras 5 terras do Douro (além do Porto, Lamego, Mirandela, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Vila Real), parceiras do projeto "Entre Margens: o Douro em Imagens".
No Palácio das Artes, também Porto, a Fundação da Juventude assinala o Dia Mundial da Fotografia com a exposição Douro Acima -- 'De Encontro à Luz', com trabalhos de Miguel Schreck, Céu Guarda e Rita Almendra.
Também o Instituto Português de Fotografia (IPF) assinala a data com um conjunto de eventos gratuitos destinados a "quebrar barreiras e restrições", para que "qualquer pessoa se possa envolver numa dinâmica fotográfica".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC