Oportunidade para voltar a estudar IF-SC oferece cursos gratuitos para jovens e adultos na área de cozinha e restaurante


O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Operações Básicas em Cozinha e Operações Básicas em Serviços de Restaurante e Bar do Campus Florianópolis-Continente, oferecidos na modalidade de qualificação profissional integrada à educação de jovens e adultos (Proeja/FIC). São 45 vagas disponíveis e as inscrições vão até 21 de agosto no sitewww.ingresso.ifsc.edu.br. O processo seletivo vai ser por meio de sorteio público.


Quem não tiver acesso à internet, pode fazer sua inscrição no Campus Florianópolis-Continente (Rua 14 de Julho, 150, Coqueiros) ou na Escola Básica Silveira de Souza (Rua Alves de Brito, 334, Centro, Florianópolis). O aluno que ingressar em um dos cursos vai poder cursar o ensino fundamental, de quinta a nona série, junto com a qualificação profissional durante quase dois anos (até julho de 2013). Os candidatos devem ter o ensino fundamental completo até a quarta série e idade mínima de 18 anos (curso de Cozinha) ou 15 anos (curso de Serviços de Restaurante e Bar).

O curso de Operações Básicas em Cozinha prepara o aluno para trabalhar como ajudante na produção de alimentos e refeições em restaurantes, bares e bufês, dentre outros. Já o curso de Operações Básicas em Serviços de Restaurante e Bar prepara o estudante para atuar como garçom ou auxiliar debarman.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no edital disponível em www.ingresso.ifsc.edu.br ou pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC