Dia Mundial do Turismo

                   “A cultura é um dos bens mais preciosos e é preciso protegê-la”
As comemorações do Dia Mundial do Turismo em 2011 vão girar sob o tema ‘O Turismo entrelaçado com as Culturas”, oferecendo a oportunidade de colocar em relevo o papel turístico entre as culturas do mundo inteiro, promovendo o entendimento universal através das viagens. 

“A mensagem do Dia Mundial é que, graças ao turismo, milhões de pessoas de diferentes culturas estão se encontrando em todo o mundo como nunca havia ocorrido antes”, assinalou o secretário geral da OMT, Taleb Rifai, na apresentação do lema. “Esta interação entre as pessoas com diferentes tradições e formas de vida, representa uma imensa oportunidade de avançar no caminho da tolerância, do respeito e da compreensão mútua.”, afirmou o dirigente.


No ano que passou, 940 milhões de turistas viajaram a um país diferente, entrando assim em contato direto com uma nova cultura tangível – arte, monumentos – e intangível – música, gastronomia, tradições, etc. “O Dia Mundial do Turismo de 2011 é uma celebração desta interação singular e pretende aprofundar a compreensão dos valores da diversidade cultural”, acrescenta o comunicado da mensagem.

A comemoração da data também chamará a atenção sobre a importância de conservar e promover as culturas mundiais em todas as suas formas.  A cultura, que direciona milhões de turistas a viajar e a consumir, possui um valor imenso em si própria, e também é um instrumento vital para o desenvolvimento do setor turístico sustentável, ressalta o documento da Organização Mundial do Turismo sobre o tema.

“A cultura é um dos bens mais preciosos e é preciso protegê-la.  Ao apresentar o lema para o Dia Mundial de Turismo de 12011, abro um chamamento a todas as pessoas para que façam um turismo que conserve e acrescente a riqueza cultural  do nosso mundo para as gerações futuras”, completou Taleb Rifai.


"Viajar é descobrir que todo mundo está errado sobre os outros países." 
Autor: ( Aldous Huxley )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC