Brasil na vitrine

O Brasil é o quinto maior país do mundo, tanto em tamanho (8,5 milhões de km2) quando e, população (190 milhões de habitantes) Sua dimensões são continentais: tem 16 mil quilômetros de fronteiras com dez países e uma costa litorânea de 9,2 mil quilômetros no atlântico sul. Mas de 80 % da população mora nas cidades. São Paulo e um dos maiores conglomerados urbanos do mundo, com 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana, dos quais 11 milhões residem na capital.
Dotado de um parque industrial moderno e abrangente, é referencia mundial na fabricação de produtos de alta tecnologia, como automóveis e aviões. A agricultura é especialmente forte, uma vez que a maior parte de seu imenso território apresenta condições adequadas ao plantio. Auto-suficiente em energia e combustíveis produz todo o petróleo que consome e ocupa a liderança mundial no setor de biocombustível.
O potencial do turismo é igualmente grande o Brasil tem trabalhado para explorar de forma adequada, seus principais atrativos, na busca de consolidar a condição de um dos melhores destinos turísticos do mundo.
A exuberância e a diversidade da natureza brasileira revelam-se na floresta amazônica, a maior do planeta. Exibe-se também na paisagem invulgar do Pantanal, maior área alagável do mundo, com 250 mil km2, na imensidão desértica dos Lençóis Maranhenses, no gigantesco balé das águas das Cataratas do Iguaçu. Ou ainda nos 44 parques nacionais, nas magníficas chapadas, cidades históricas e praias de todos os tamanhos e tipos.
A cima de tudo o Brasil é diversidade. Um caldeirão de etnias, sotaques, culturas, credos, todos convivendo em perfeita harmonia. Diversidade que se estende a paisagem, ao clima e  traços arquitetônicos. Dessa mistura singular surge um país sem igual, pronto para receber o visitante com a alegria e descontração que tão bem caracterizam seu povo, e para seduzi-lo a cada passo de sua jornada.
Os encantos espalham-se para as cinco regiões do Brasil, por onde quer que se vá , há incontáveis atrações turísticas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC