Turismo de países emergentes deve superar o dos ricos

Imagem/divulgação
Em cerca de cinco anos, o número de chegadas de turistas internacionais a países emergentes deve superar o de países ricos. A projeção faz parte do estudo divulgado hoje, pela Organização Mundial do Turismo (OMT), com previsões de panorama para o setor até 2030.
Segundo o documento, as Américas devem continuar como terceiro maior receptivo de turistas – atrás de Europa e Ásia. Mas com um crescimento acentuado do receptivo na América do Sul. 

No subcontinente, o volume deve mais que dobrar: de 24 para 56 milhões de chegadas de turistas. Nas últimas décadas, o setor já cresceu bastante na América do Sul, saindo de 12 milhões, em 1995.

“São projeções que confirmam o acerto de nossa estratégia de, sem perder força de divulgação na Europa e América do Norte, aumentar o peso da promoção na América do Sul”, avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. 

Na projeção da OMT, a principal característica do setor no mundo deve se manter nos próximos 20 anos: o turismo intra-regional. O turismo dentro do próprio continente deve continuar responsável por 80% dos deslocamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC