Beto Carrero World recebe visitantes especiais no 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Entre os visitantes estavam presentes integrantes de várias associações de amparo aos deficientes
Nesta terça-feira (29) o Beto Carrero World abriu suas portas para visitantes mais que especiais no 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD). Estavam presentes integrantes da Associação de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais de Penha (APONEP), Associação Paradesportiva de Navegantes (APN) e APAE de Penha, dentre outras entidades. A alegria de estarem no mundo encantado era nítida no olhar de cada um.


Esta ação é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat). Neste dia os mais importantes empreendimentos do setor no Brasil recebem gratuitamente as entidades que atendem a deficientes. Além do acesso gratuito, o Parque Beto Carrero ofereceu também almoço a todos os participantes do evento.

"Este é um dia abençoado. Infelizmente algumas pessoas não puderam vir por questões de saúde, mas os que vieram estão ansiosos para passear pelo Parque", comentou entusiasmado Irai Goulart, de 48 anos, presidente da APONEP. Mesmo sendo morador da região e frequentador do Parque, Sr. Irai afirma que este foi um dia especial, pois reuniu todos aqueles que possuem algum tipo de deficiência e que talvez não pudessem vir em outros dias por diversos fatores. 
Para a diretora administrativa da APN, Rosemary Kertichka, esta foi uma oportunidade maravilhosa "É um momento de ouro principalmente porque contempla não somente a pessoa com deficiência, mas o acompanhante".
Tímidos, os membros da APAE nem precisavam dar seus depoimentos, bastava observar o sorriso no rosto e o brilho nos olhos para perceber que esta terça-feira foi tão especial quanto eles. A diretora da APAE de Penha, Emídia Graboski, fez questão de parabenizar o Parque pela iniciativa. "Com certeza é um dia que fica marcado em suas vidas e acredito que também aos frequentadores do Parque, pois têm a oportunidade de conviver com as diferenças", acrescentou Emídia.

Maurício de Souza e o personagem Luca
O padrinho oficial do evento é o cartunista Maurício de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente o personagem Luca, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD. Luca é um garoto cadeirante, amante dos esportes, principalmente de basquete. Segundo Maurício de Sousa, Luca será responsável por mostrar às outras crianças as possibilidades de uma infância feliz, interativa, independentemente de qualquer deficiência física.
Além do acesso gratuito, o Parque Beto Carrero ofereceu também almoço a todos os participantes do evento.



Fonte:  
Assessoria de Imprensa Beto Carrero World
Contato: (47) 3261-2025
Malu Barreto - Coordenadora de Comunicação e Imprensa
Slain Franco - Assistente de Comunicação e Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC