Definidas as regras para a fiscalização dos ônibus de turismo


A Prefeitura de Balneário Camboriú, pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) e a Secretaria de Segurança Pública definiu as regras para a fiscalização dos ônibus de turismo na cidade durante a temporada de verão. 

O Gestor do Fumtran, Jaime Mantelli, afirma que neste ano terão continuidade os trabalhos realizados nas últimas temporadas. "Continuamos com a cultura de procedimentos para que as coisas fluam, fiquem mais fáceis. O detalhe será o trabalho minucioso na fiscalização." 

O Secretario de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, explica que a fiscalização será intensa. "O respeito com essas normas é no intuito de colaborar com o trânsito, para que tenhamos uma temporada com poucos congestionamentos". O secretário pede ainda, que os hotéis da cidade colaborem com a recepção dos ônibus, para que fiquem o mínimo de tempo estacionados em frente aos estabelecimentos. 

Confira as regras já determinadas para esta temporada de verão: 

- Placas de Proibido Estacionar: em frente aos hotéis, haverá placas de Proibido Estacionar. Assim, o Agente de Trânsito tem poder de cobrança e será apenas tolerante com veículos de Carga e Descarga. 

- Grampo: será usado o grampo para ônibus que estiver fora de rota ou em lugar proibido. 

- Selo: o responsável assina um termo de compromisso no Portal de Informações Turísticas (PIT) que estabelece as regras e somente vai circular na rota estipulada. Todo o ônibus deverá apresentar um comprovante de onde a excursão ficará hospedada, para receber o selo de permanência na cidade. 

- Interpraias: proibido circular. 

- Lista de Passageiros: a lista de passageiros deve ser assinada e carimbada pelo PIT. Em fiscalizações em períodos de permanência na cidade, caso esteja com algum passageiro não mencionado na lista, será aplicada a multa. 

- Circulação noturna: proibida. O ônibus de Turismo está proibido circular durante a noite a partir do dia 27 de dezembro. 

- Parque Unipraias e Barco Pirata: será autorizada a circulação para estes atrativos turísticos, com agendamento programado, autorizado pelo PIT na sua chegada. 

- Ônibus estacionados em frente aos hotéis: sem motorista, com motor desligado e atrapalhando o fluxo de veículos naquele local será multado ou grampeado.
Fonte 

Prefeitura de Balneário Camboriú 
Secretaria de Turismo 
Assessoria de Imprensa 
Texto: Bruna C. Froehner - estagiária 
Fotos: Silvia Bomm
Fone: (47) 3367-8122 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC