Olá leitores, tudo bem? 


Comunico aos meus colegas, parceiros e amigos do Turismo..... Que ano que vem, o Blog estará de cara e textos novos. Quero aqui dividir este espaço com todos vocês, - quero apresentar esta longa experiência no turismo passo a passo. O Blog tem a pretensão de mostrar os roteiros percorridos e vividos por mim ao longo desses 24 anos de turismo.

A proposta aqui é trazer ao conhecimento do Turista, as opções nos roteiros, lugares e viagens que percorri, assim como apresentar a cidade e o estado de Santa Catarina, onde tenho residência fixa. Busco relatar aqui, diferentes experiências vivenciadas por mim, oferecendo muitas das dicas de lugares no Brasil, assim como na América do Sul, Europa na Espanha-Galícia.

Pretendo aqui relatar pequenos textos direcionando informações que considero imprescindível a compreensão do turista leitor, e é por possuir esta experiência, que como profissional técnica e especializada passarei a relatar sob a visão de uma Guia de Turismo, que sou. Oferecendo dicas de hotéis e diferentes opções em alojamentos, diferentes restaurantes e muitos outros serviços para que o turista sinta-se a vontade em nos visitar, e que sinta-se tranqüilo em relação à suas escolhas  e seus roteiros. 

Em minha opinião o turista merece ser bem atendido e respeitado em qualquer lugar por aonde ele chega. Ele fomenta a economia, gerando oportunidades e empregos. Para o turista, viajar é um ato de prazer! E para quem recebe, faz-se da oportunidade, - mostrar conhecimentos, capacidade e acima de tudo qualificação profissional nas suas prestações de serviços que oferece a eles, os turistas.

Minha intenção é unir estes dois pontos, fazendo dessa oportunidade uma correlação entre os fatos para conduzir o trabalho em excelência aqui em meu Blog.
Tenho o compromisso e a responsabilidade de passar aos olhos de quem lê a verdade e sua transparência, sem rodeios e sem enfeites.Claro! Ninguém faz nada sozinho, é justamente pensando nisso, que necessitarei da colaboração, incentivo e apoio de todos vocês do trade turístico.

Quero que este espaço torne-se referência para o turismo, que juntos possamos construir uma nova forma de trabalhar, com mais leveza, descontração e descomplicada. As opiniões, sugestões e criticas serão bem vindas para melhorar os conteúdos em busca de uma construção sadia. Acredito chegar bem perto do turista e de suas necessidades com todos os depoimentos e relatos esperados aqui de todos vocês.

Também irei agregar chat, enquetes e vídeos nas futuras postagens! Porque considero fantástica esta interação entre leitores e outros blogs.Porque aqui o espaço é nosso: Tanto professores, estudantes de turismo, escolas de hotelaria, trade turístico, colegas jornalistas e profissionais do turismo. Aproveitem este espaço para interagir, perguntar, questionar tudo que está vinculado e relacionado com turismo e claro com o turista.
Um abraço a todos!


Mariza Ortiz Carvalho
Jornalista especializada na área do turismo e guia de turismo internacional




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC