Vinhos e Sustentabilidade

O SPA do Vinho, localizado no Vale Dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, mostrou em palestra durante o FNT 2011 que é possível praticar um turismo de base sustentável e de qualidade. Com adoção de praticas que não agridem o ambiente,rodeada por extensas parreiras de uvas, o SPA conquista cada vez mais clientes e reafirma a questão ambiental na pauta do turismo de negócios.

Os responsáveis pelo empreendimento  demonstraram algumas praticas como o setamento dos ares acondicionados por estação, a opção de não oferecer piscina térmica aos clientes pelo auto custo de manutenção e impacto ambiental, além da construção de ambientes bem iluminados, que diminuem o uso da energia elétrica.

O uso do VINHO, tanto na adega  que o hotel possui, quanto no SPA, através dos tratamentos feitos a partir dos polifenóis ( que pousem o poder antioxidante e evitam o envelhecimento precoce) encantou ao público presente e provou que o enoturismo é o destaque da região gaúcha. O tratamento da água, primordial em um SPA, também foi abordado na palestra.
O case de sucesso foi apresentado aos participados do FNT pela jornalista Deborah Villas-Bôas Dadalt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC