Sequência de camarão


Se você procurar informações sobre a gastronomia de Florianópolis vai descobrir a nossa tradicional sequência de camarão. É uma iguaria que todo turista, principalmente aquele que mora longe do mar, deveria experimentar. As principais casas que servem a sequência de camarão estão na Lagoa da Conceição, Barra da lagoa, Praia da Joaquina e na Fortaleza da Barra.
O prato completo é composto de casquinha de siri e ou bolinhos de siri, seguida das porções de camarão preparadas de diferentes formas, - alho e óleo, à milanesa, ao bafo e para completar acompanham filé de peixe grelhado ao molho de camarão com acompanhamentos, desde arroz, batatas fritas e saladas. A especialidade custa em média R$ 70,00 para duas pessoas.
Os restaurantes mais tradicionais servem o pirão, uma iguaria feita de caldo de peixe com farinha de mandioca produzida aqui mesmo. Ostras e mariscos são servidos como diferencial em alguns dos restaurantes. Outros podem escolher o tamanho do camarão.
Em qualquer um desses lugares, mesmo com o pé na areia ou mesmo em algum restaurante climatizado, você estará desfrutando de uma comidinha saborosa e tipicamente da Ilha.  A procura é bastante em toda época do ano, mesmo por moradores locais.
Experimente! Você vai adorar e vai recomendar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC