Carnaval na Ilha da Magia - Carnaval Encantado

O Carnaval de Florianópolis é muito conhecido pelos blocos carnavalescos onde reúne os moradores e turistas. Esta festa que tradicionalmente é uma das festas mais populares no Brasil não deixa nada a desejar a nossa Capital Catarinense que oferece diversas opções pela cidade para todos caírem na folia do jeito que quiserem.


Tamborins e grande bateria já começam a esquentar, antes mesmo da festa oficial começar. Chamado de pré-carvaval começa a sacudida no ritmo e do samba. Os ensaios das escolas de samba e blocos carnavalescos caem na folia - Alguns deles com anos de tradição, - como o Bebigão do Boca, vão abrindo alas para o publico seguir e sambar até o dia raiar.

Haverá folia por toda a Ilha, que não se limita somente ao centro da Capital. Clubes da cidade também estão dentro da programação do carnaval de salão, como antigamente. As fantasias ficam por conta da criatividade de cada um. Acompanhados pelas bandas e a ritmos das marchinhas, e com samba enredo, frevo e axé.

Os bairros são invadidos pelos blocos no Carnaval de Rua, que reúnem moradores e turistas numa grande festa sem hora para acabar. Entre eles, o mais famoso é o Desfile do Bloco dos Sujos, em que os homens se vestem de mulher e garantem a folia no Centro da Capital. Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui são alguns dos bairros que têm tradição de Carnaval de Rua. Alguns grupos de Maracatu também se unem aos blocos e emanam as boas energias da música folclórica pernambucana afro-brasileira.


A Passarela Nego Quirido ferve no Desfile das Escolas de Samba. As escolas União Ilha da Magia, Protegidos da Princesa, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha e Consulado do Samba fazem um grande espetáculo.


Há também a opção de curtir o Carnaval na praia, à beira-mar, muitas vezes com bandas ou DJs.

As casas noturnas e bares que oferecem programação noturna na cidade têm agenda especial para o Carnaval. Nem todas optam pelo repertório de samba, o que garante aos "ruins da cabeça ou doentes do pé" - como diria Dorival Caymmi - uma noite com programação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC