Lançada a campanha Eu apoio o Fórum
Para divulgar o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológicae mobilizar ainda mais participantes, a Secretaria Executiva lança nesta quarta-feira (29) a campanha "Eu apoio o Fórum". Por meio das mídias sociais – como Twitter, Facebook e Youtube -, a ideia é permitir que tanto as instituições quanto as pessoas, com baixo custo e praticidade, possam difundir a realização do II Fórum Mundial de EPT. Para potencializar ainda mais a campanha, três concursos culturais premiarão os participantes.

De acordo com a coordenadora adjunta da Comissão de Mobilização do II Fórum Mundial de EPT, Marcela Lin, a intenção é que, com a proximidade do evento, mais pessoas tomem conhecimento do movimento e se inscrevam. “Com a campanha, os participantes, conferencistas, debatedores e integrantes do Comitê Organizador serão transformados em mobilizadores potenciais do evento”, explica.
Ações
Três grandes ações integram a campanha: vídeos no Youtube, fotos no Facebook e mensagens no Twitter. Confira abaixo mais detalhes de cada mídia:

Concurso de Vídeos
Será promovida e incentivada a gravação de vídeos curtos, entre um e três minutos, com uma mensagem que esteja ligada ao conceito da campanha “Eu apoio o Fórum”. A mensagem pode ser de estudantes, professores, gestores ou qualquer outro interessado
até mesmo personalidades locais e nacionais convidadas.

“Os vídeos não precisam ser gravados com equipamentos profissionais, pois a proposta é que a ação seja prática e acessível ao maior número possível de pessoas”, explica Marcela. Segundo a coordenadora, os vídeos institucionais serão postados no canal do Fórum no Youtube e, por meio de um concurso, os participantes deverão postar seus vídeos em canais próprios.  “Os vídeos  mais curtidos serão premiados com camisetas exclusivas da campanha”, conta.

Clique aqui e confira o regulamento do Concurso de Vídeos.

Concurso de Tweets
Pelo Twitter, serão promovidas duas ações. Para aumentar o número de seguidores na rede social, os participantes terão que seguir o perfil oficial do Fórum (@forumedu2012) e escrever tweets incentivando as pessoas a participarem do evento. Para que a mensagem seja válida, será preciso usar a hashtag#vemproForumEduTec. Os melhores tweets também serão contemplados  com camisetas exclusivas da campanha.

Clique aqui para conferir o regulamento do Concurso de Tweets.

Além desse concurso, em dias pré-determinados, a Secretaria Executiva incentivará os integrantes do Comitê Organizador e os já inscritos no evento a publicarem mensagens no Twitter num mesmo horário. “Nossa intenção é potencializar a divulgação do evento nessa rede e ganhar maior visibilidade”, informa Marcela.

Concurso de Fotos
Pelo perfil da página no Facebook, serão publicadas fotos de pessoas com a marca da campanha. Por meio de um concurso, as pessoas poderão enviar fotos segurando placas da campanha para serem postadas num álbum no Facebook oficial do II Fórum Mundial de EPT. As fotos mais comentadas serão premiadas.

Clique aqui para conferir o regulamento do Concurso de Fotos.

Participe!
A campanha "Eu apoio do Fórum" inicia hoje. Já estão disponíveis para download gratuito a logomarca em jpeg e as placas em tamanhos A4 e A3 com a marca da campanha. É só imprimir e utilizar nas fotos e vídeos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forum@ifsc.edu.br.

Quando será o Fórum?
A data de realização do fórum é de 28 de maio a 1º de junho de 2012. O evento será realizado no Centrosul, em Florianópolis, Santa Catarina.


Quem está organizado o FMEPT é o IF-SC?
O Instituto Federal de Santa Catarina é parceiro e representa a Secretaria Executiva do FMEPT.

Como faço para participar do Fórum?
As inscrições serão feitas neste site a partir de novembro de 2011 e serão gratuitas.

Preciso pagar para ter acesso às programações do Fórum?
Não. Todas as atividades são gratuitas. No entanto, é preciso fazer a inscrição pelo site para poder participar do evento.

Quem estiver inscrito como “participante” do evento terá direito a participar de todas as conferências?
Todos os inscritos no FMEPT terão direito a participar de toda a programação oficial e cultural.

Sou professor, palestrante e/ou consultor educacional e desejo ser palestrante deste evento. Como devo fazer?
Os conferencistas e debatedores são convidados a partir da indicação das instituições que formalizarem adesãoà Carta de Princípios do Fórum e patrocinados por estas instituições. Mais detalhes pelo emailforum@ifsc.edu.br.

Quem serão os convidados para os debates?
A programação do evento ainda está sendo desenvolvida pelo Comitê Organizador.

Haverá treinamento para voluntários?
Sim, mas isso será definido mais perto da realização do evento.

Os voluntários poderão participar/assistir a toda a programação do Fórum?
O voluntário será requisitado a prestar os serviços com os quais se comprometeu nos horários de disponibilidade que foram indicados na ficha de inscrição. O voluntário só pode participar da programação nos horários em que não for requisitado para prestar serviços.

Quero divulgar o Fórum na minha instituição, como faço?
Encaminhe um e-mail com seus dados para forum@ifsc.edu.br que a Comissão de Mobilização entrará em contato.
Caso sua dúvida:  E-mail forum@ifsc.edu.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC