20ª Festa do Milho Verde começa nesta sexta-feira


Gastronomia típica degustada ao som de samba, pagode, axé music, pop, sertanejo e bailão

Chegou a hora de apreciar as mais diversificadas iguarias produzidas com o mais puro grão do milho verde. Entre os dias 9 e 11 de março o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz realiza a 20ª edição da festa mais saborosa de toda a região.

A Festa do Milho Verde atrai visitantes em busca dos sabores e da qualidade do grão produzido na cidade. Além da famosa pamonha gigante com mais de 500 quilos, que é distribuída gratuitamente no último dia do evento, o público poderá apreciar a culinária preparada pelas produtoras rurais, que se revezam na cozinha para fazer os mais variados pratos como pamonha, mousses, bolos, polenta, risoto, empadão, sorvetes, sucos, curau, cremes e muitos outros, todos à base de milho verde. Na praça de alimentação haverá também churrasco, doces, pastéis, entre outros. A festa tem opções para toda a família, pois oferece desde almoço completo até lanches e guloseimas.

Atrações
Os portões do Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker abrem no dia 9, às 19h. A escolha da Rainha e Princesas começa às 21h. Depois do desfile a noite segue com shows de Nosso Swing; Rodrigo Barreto e Grupo Legião. No sábado a festa abre mais cedo, às 11h, pois haverá almoço colonial. Os visitantes podem conhecer a Exposição de Orquídeas, a feira multisetorial e de artesanato, a praça de alimentação e o parque de diversões. A noite terá Dj’s e shows com Bizarrê; Grupo Em Cima da Hora e Tchelo. O show nacional fica por conta de Eric & Matheus, dupla que está em alta nas rádios com a música “PÓ PEGÁ”. No domingo, último dia, os portões abrem ainda mais cedo, a partir das 09h30 para a missa campal que começa às 10h. Neste dia toda a família também pode se reunir para apreciar almoço típico e as outras atrações da festa. A partir das 15h a tão esperada pamonha gigante, com cerca de 500 quilos, chegará ao parque e será distribuída gratuitamente. A tarde segue com shows de Maiara Coelho; Gabriel Reis e Grupo Fronteiras.
Além destas atrações, a ASSOVA - Associação Orquidófila do Vale das Águas vai realizar a 4ª Exposição de Orquídeas de Santo Amaro da Imperatriz com julgamento e premiação. A premiação será concedida para: As melhores variedades de cattleya; Melhor híbrida; Melhor espécie brasileira; Melhor espécie estrangeira; Melhor microorquídea e Melhor conjunto floral.

Conheça um pouco sobre alguns dos grupos que se apresentarão nesta grande festa

Nosso Swing
Em 2004 os amigos Guilherme Soares, Adriano Paladino e Paulo Marcio se reuniam para fazer um pagode sem compromisso, que posteriormente foi levado a sério resultando na entrada de outros integrantes. Os garotos, que ensaiavam em São José, na Grande Florianópolis, passaram a estudar a música com mais seriedade e começaram a tocar em festas de amigos, aniversários e pequenas casas noturnas. Em 2006 o grupo foi reformulado e em 2007 montou estúdio em Biguaçu/SC. Um ano depois retornou aos palcos com músicos de diferentes estilos e em 2009 a banda gravou sua música de trabalho ´´Filme de Amor``. Com um show totalmente eclético atende principalmente ao público do Pagode, Swing e Axé Music.

Rodrigo Barreto
O cantor e compositor tem sangue de artista, por ser filho, neto e bisneto de músicos. Com as músicas Só Brincadeira e Meu Amorzinho já conseguiu alguns feitos, como ter mais de mil acessos no youtube em duas semanas. Rodrigo, que canta no estilo sertanejo criou, junto com seu irmão Rafael, a Banda Fórum, que foi a sua base musical durante 12 anos.

Eric & Matheus
O gaúcho Eric descobriu cedo seu talento e com 18 anos começou a tocar em uma banda no Rio Grande do Sul. Teve influência dos tios que já cantavam também o gênero sertanejo. Matheus, o paranaense, começou com 11 anos tocando em bailes e festas. Teve influência de primos que ensinaram os primeiros acordes. A dupla está junta há cerca de sete anos. Eric, com sua voz marcante e Matheus, com o domínio de vários instrumentos formam uma das duplas mais tocadas da nova safra do sertanejo universitário. Em 2010, depois de conquistar o Brasil com o grande sucesso "Alô, tô num Bar", apresentaram o álbum "Pó Pegá".

Maiara Coelho
Natural de Palhoça Maiara cresceu sob as influências da música sertaneja. Incentivada por familiares fez aula de violão e a partir de 2008 passou a cantar em diversas casas noturnas e bares da Grande Florianópolis. Em breve lançará seu primeiro CD.

Gabriel Reis
Gabriel Reis nasceu em Campo Erê, Santa Catarina. Teve como companheiro seu irmão, com quem formou, aos 16 anos, a dupla Maicon e Gilson. Em Cotia-SP, os irmãos tocaram por um ano em festas de aniversários e formaturas. Conseguiram gravar o primeiro CD, o qual teve como participação a dupla Zezé di Camargo e Luciano, na música "Vai dar tudo certo". Em 2005 Gabriel decidiu seguir carreira solo em Florianópolis e hoje traz em sua bagagem dois CD´s e um DVD gravado ao vivo.

Grupo Fronteiras
O Grupo Fronteiras teve o seu início em 2000, em Santo Amaro da Imperatriz.
Da diversão entre três amigos formou-se um grupo profissional que em 2001 começou a se apresentar em pequenos eventos pela região. Em 2004 o grupo lançou o primeiro CD intitulado “O Fronteiras tá na área”. Em 2009 lançou o segundo CD “Chama o Samu” e em 2011, após mudanças na formação, começou a gravação do terceiro CD.

Ingressos
            O valor dos ingressos para a 20ª Festa do Milho Verde, nos dias 9 e 11 é R$ 10,00 e estes serão vendidos apenas no local do evento. Já no sábado, dia 10, o valor do primeiro lote é R$15,00 e os ingressos podem ser adquiridos nos Supermercados Imperatriz nos seguintes endereços: São José: Kobrasol, Rua Delamar José da Silva s/n; Barreiros, Rua Arnoldo Pedro Meira, 547. Palhoça: Ponte do Imaruim, Rua Aniceto Zacci, 222. Santo Amaro da Imperatriz: Centro, Rua Major Joaquim de Campos, 6037.
Os ingressos também podem ser adquiridos no Auto Posto Imperatriz (Posto do Rui), em Santo Amaro da Imperatriz; Lojas Unilar de Santo Amaro da Imperatriz e do trevo de Barreiros – São José e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz.
 Fonte IBADE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC