AFRICA DO SUL COMO TEMA DA PALESTRA PRINCIPAL DO EVENTO NO 18º SALÃO DE TURISMO PARANAENSE

Palestrante Ricardo Velasco



As lições de um país foi o ponto alto no 18º Salão Paranaense de Turismo,a palestra que fez um paralelo com a realidade brasileira e destacou os atrativos turísticos da África

Os mistérios e particularidades da África do Sul são pano de fundo para a principal atração da agenda de capacitação técnica do 18º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu nos dias 2 e 3 de março, no Expo Unimed, em Curitiba. Na palestra “África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo 2010”, o gerente de vendas e marketing da América Latina da Akylanga Operadora, Ricardo Velasco, mostrou tudo o que a Copa trouxe de bom e de ruim para o país, que foi sede do evento esportivo em 2010.


“Não adianta discutirmos apenas o que nós podemos fazer por grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol. É importante também ficar atento para o que esse acontecimento mundial vai fazer pelo nosso país e pelas nossas cidades de fato. Nesse contexto, é bom aprender com a experiência de quem já vivenciou tudo isso”, comenta a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Garcia.

A África do Sul foi o primeiro país africano a sediar uma Copa do Mundo, em 2010, tendo jogos realizados em oito províncias e nove cidades. O evento ajudou a divulgar os atrativos do país, que tem no turismo uma das suas principais atividades econômica – chega a contribuir com até 8% do PIB nacional. “A África do Sul tem muito a ensinar ao Brasil, no que se refere à Copa”, comenta Velasco.

Considera-se que a África do Sul tem um mundo inteiro em um país, devido as muitas paisagens presentes na região, que passam de desertos a florestas exuberantes; além de grandes montanhas, planícies desertas e praias. O país é ensolarado, rico em diversidade cultural/étnica, com recursos naturais singulares, sendo também o principal produtor de ouro do mundo e se destacado por seus safáris.

“A Domus Viagens fez uma grande contribuição ao trade ao indicar esse tema para a programação técnica do Salão. Uma palestra sobre um destino tão completo e complexo já é um atrativo e tanto. Se aliarmos a isso a experiência da Copa do Mundo, que abrem tantos questionamentos entre nós, a palestra de Ricardo Velasco foi imperdível”, finaliza Ana Paula Garcia.

Ricardo Velasco mostrou também a variedade de opções para o turista brasileiro no país, que explora a experiência como grande diferencial deste destino. “foi apresentada na palestra as imagens de tirarem o fôlego”.
Celso Tesser- Presidente da Abav/PR- Ana Paula Garcia, Diretora da Abav/PR e Ricardo Velasco




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC