Cultura e tradição, aliado ao sabor do Japão em Santa Catarina.

SUSHI

Assim acontece na maior colônia japonesa de Santa Catarina. Município de Frei Rogério, cidade onde está situado a comunidade Japonesa Núcleo Celso Ramos. Ela que está além da cultura e da influencia, trouxe um legado de grande importância para o setor econômico, comércio e serviços dessa região.


A comunidade japonesa está muito próxima a cidade de Curitibanos-SC, que foi colonizada pelos tropeiros e não consta na cidade nenhum restaurante de comida típica da época das tropas, mas quem quiser comida japonesa, há isso tem! Não terá dificuldades em encontrar-la.

Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade é a Casa do Sonho, aposta no cardápio variado agradando todos os gostos dos clientes.

A comida japonesa é famosa no mundo por agradar diferentes sabores que vem de base dos frutos de mar, peixes, verduras e legumes, recomendado por ser altamente nutritivo leve e altamente saudáveis. 

Localizada na Rod SC 451, o espaço também está voltado para as divulgação e comercialização dos artigos artesanais, frutas e produtos agrícolas e inclusive orgânicos. 

Além desse espaço de divulgação da arte e cultura japonesa, a Casa do Sonho recebe para almoço, visitantes e turistas, assim como excursionistas de todo as partes. A casa está aberta aos domingos, com horário de 11h00min as 15h00min. 


Confira alguns dos pratos e seus respectivos nomes:
TEMPURA
YAKINIKU
YAKISOBA

 Fotos e texto: Mariza Ortiz Carvalho




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC