Espaço dedicado a Paz

O MUSEU DA PAZ, está estalado no parque da paz, em seu acervo o museu traz histórias e relíquias da segunda Guerra Mundial.

Um espaço que celebra a convivência harmonioso entre os povos. Mesmo com as lembrança de uma das tragédias que assombraram o mundo, como a Bomba de Hiroshima e Nagasak

O Museu foi construído nas margens da SC-451,  abriga a história da segunda Guerra Mundial. Nesse núcleo até os dias de hoje vive um único sobrevivente da Bomba de Hiroshima e Nagasak,  trata-se do Sr. Kazume Ogawa, ele tornou-se um símbolo de luta pela paz.
Após o sofrimento que abalou e a crise que abateu sobre o Pais, Ogawa deixou o Japão e chegou no Brasil em 1961, e em 9 de Abril 1964,  instalou-se  em Frei Rogério. Casou-se com Mariko Ogawa, é pai de tres filhos. Toda família dedica-se ao cultivo de flores, frutas e da consciência da paz.

Recomendo conhecer a localidade e o núcleo dos Imigrantes Japoneses. Logo na chegada você é convidado a assistir um vídeo, prepare seu coração, cenas fortíssimas da historia de um ataque nuclear, que abalou o mundo.
Mariza Ortiz Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC