Florianópolis recebe a 5ª edição da Feincartes

Feira Internacional de Artesanato e Decoração traz pela primeira vez à Capital, artesãos da África do Sul e do Irã.  Evento será realizado de 06 a 15 de abril no CentroSul.
Florianópolis recebe, de 06 a 15 de abril, a quinta edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração. O evento conta com mais de 180 expositores de 26 países e 12 estados brasileiros, distribuídos em estandes com as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções do mundo todo com preços convidativos. 

A Feincartes promove uma verdadeira viagem aos seus visitantes, que além de terem a oportunidade de adquirir produtos nacionais e internacionais, entram em contato com artesãos dos quatro cantos do país e dos cinco continentes, conhecendo suas histórias e diferentes nuances culturais.
“Para as cidades que recebem o evento a importância da feira não se restringe só ao campo da cultura e do comércio: a Feincartes é um núcleo para oportunidades de trabalho e renda. Além de toda a mão de obra empregada no operacional, tem também a grande parte dos expositores que contratam vendedores e tradutores locais”, afirma Maria Mathias, organizadora do evento.
Segundo Maria Mathias, a Feincartes também movimenta o turismo das cidades nas quais é realizada. “A feira contribui para o turismo de eventos dos municípios. Tem muitos expositores que conhecem as cidades por meio da Feincartes, a exemplo do Governo da África do Sul, que pela 1ª vez envia seus artesãos para Florianópolis”, argumenta.
No local o público encontrará música, apresentações artísticas, cursos e oficinas de artesanato gratuitas; cerâmica com metais, luminárias em bronze, cobre e ferro forjado, entre outras centenas de produtos. Além dos itens produzidos pelos artesãos da África do Sul, os representantes do Irã também estreiam na Feincartes trazendo vasos, tapetes e joias – só para citar alguns dos artigos iranianos.
Móveis, porcelanas e lustres clássicos de origem inglesa, além da tradicional tenda marroquina (que este ano promete trazer novidades para Florianópolis) também poderão ser encontrados no evento.

Sobre a Feincartes
A Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração chega a sua 5ª edição em Florianópolis. Desde 2005, a feira já passou por outras oito cidades brasileiras: Salvador/BA, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Campinas/SP, Goiânia/GO e Uberlândia/MG.
Hoje, com o expertise adquirido em oito anos de atuação e 29 edições, a Feincartes faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato. Sucesso tanto para o expositor internacional quanto para o artesão brasileiro, a Feincartes se consagrou como uma ótima oportunidade de negócios devido a sua grande divulgação e ao intercâmbio cultural entre expositores, comerciantes e artesãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC