Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina

Florianópolis, 14 março- A noite de ontem foi especial para o turismo catarinense. A primeira edição do Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina contou com as presenças do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, José Natal Pereira, Deputado Neodi Saretta e os presidentes do Conselho Estadual de Turismo, Joseli Cintra, e da Santur, Valdir Walendowsky, autoridades e empresários do trade turístico.

Foto: Saul Oliveira/SOL/ASCOM 





O Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina foi criado pelo Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina para homenagear os atores do turismo que auxiliaram no aumento da competitividade do setor, tanto no mercados nacional e internacional, colocando Santa Catarina em destaque como um dos mais importantes destinos turístico do Brasil e da América Latina.

Nesta primeira edição cinco empreendedores que inovaram no turismo do Estado foram homenageados. Um por região turística.
Segundo José Natal Pereira, o governo no estado trabalha em conjunto com todo trade turístico para profissionalizar e melhorar o que já conquistamos nesta área. “Precisamos ampliar o turismo em Santa Catarina. Segmento sol e mar está consolidado, o que precisamos é fazer com que os turistas subam a serra e aproveitem também o que temos de melhor por lá”, argumentou. Para Jô Cintra o reconhecimento ao trabalho destes empreendedores é fundamental, já que eles são responsáveis pela geração de empregos de mais 600 mil pessoas direta e indiretamente em Santa Catarina. “Esta é uma justa homenagem para aqueles que tanto colaboram para o crescimento deste estado”, comentou.Valdir Walendowsky lembrou que graças ao trabalho dos empresários homenageados, em conjunto com todo trade turístico, Santa Catarina foi eleita cinco vezes consecutivas o melhor destino turístico do país. “Este é o reconhecimento de anos de dedicação. Graças a todos estes empreendedores que nosso estado hoje é conhecido em todo mundo”, disse.
Além dos cinco empreendedores, em cada edição do prêmio, duas personalidades do turismo, que já faleceram, serão homenageadas na categoria in-memoriam.

Premiados
No segmento Turismo Cultural, representando o enoturismo do Vale do Contestado, o diretor da Villaggio Grando Vinhos Boutiques, de Água Doce Maurício Grando, recebeu sua homenagem das mãos da Joseli Cintra.
A região turística Costa Verde & Mar, segmento turismo de negócios e parques temáticos, premiou o empresário, Alexandre Von Junk Murad, proprietário do parque Beto Carrero World.
A Região Turística Encantos do sul, segmento turístico Sol e Praias, homenageou o empresário Neri Lorenzetti – na categoria Administrador de Resorts Termais.
Turismo, Sol e Praia em resorts, o homenageado é o Senhor Fernando Marcondes de Mattos, Diretor do Costão do Santinho Resort, Golf & Spa. Ele foi representado pelo diretor de comercial do empreendimento, Rubens Augusto Régis.
Para homenagear essa importante região turística Região Turística VALE EUROPEU E, o empreendedor escolhido foi o motivador Planetapeia e pelas ações de divulgação da OKTOBERFEST, literalmente, nos quatro cantos do mundo o Nerino José Furlan.

Categoria in-memoriam
A grandiosidade do turismo catarinense de hoje se deu pelo esforço de muitos atores do turismo estadual que já nos deixaram. O Conselho Estadual de Turismo, quando criou o Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina , criou a categoria in-memoriam para lembrar grandes incentivadores do turismo e registrar o agradecimento do trade turístico. Nesta primeira edição do prêmio foram homenageados o ex-secretario de Turismo de Florianópolis, Airton de Oliveira, que também foi também presidente da SANTUR.
Região Turística da Serra Catarinense o homenageado foi o fundador da Villa Francioni, em São Joaquim, Manoel Dillor de Freitas. Foi ele quem projetou a produção de cerâmica do Estado para o mundo e, no turismo, fundou a Villa Francioni, empresa que se tornou atração turística na Região da Serra Catarinense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC