Evento de gastronomia Brasil Sabor 2012 começa nesta quinta-feira (3) e reúne 74 restaurantes catarinenses

foto/divulgação
Promovido pela Abrasel e envolvendo centenas de estabelecimentos de todo o país, entre 3 de maio e 3 de junho, a edição 2012 do evento Brasil Sabor conta com a participação de 74 restaurantes catarinenses.

 Será um mês de intensa atividade, quando os participantes vão divulgar as principais estrelas de seus cardápios - com ênfase à comida do lugar - também colocando à disposição um prato pela metade do preço em dois dias da semana. O objetivo é fomentar a gastronomia brasileira e valorizar a comida, história e ingredientes típicos de cada região.

Neste ano, o festival homenageia a cultura italiana justamente no ano da Itália no Brasil, adotando as cores verde, vermelho e branco, da bandeira daquele país.

Esta edição já supera em número o evento realizado em 2011, quando foram contabilizados 59 restaurantes de sete cidades. Em 2012, serão 14 municípios. Nacionalmente, serão mais de 2 mil restaurantes, em 200 cidades, com a participação das 27 capitais do país.

O lançamento será nesta quinta-feira, às 20 horas, na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), na Capital. Na sexta (04), a Abrasel apresenta o evento em Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC