Resume geral e finalização do evento 26ª edição Encatho - Encontro Catarinense de Turismo e Hotelaria, que foi realizado no Centro de Convenções de Florianópolis (SC).



O Blog- Turismo daqui para o Mundo esteve participando e colaborando como Mídia de apoio, que divulga para seus mais de três mil contatos espalhados pelo mundo. Os três dias do Encatho, onde aconteceram 11 eventos simultâneos. Tendo como público alvo empresários, profissionais, mídia, estudantes e fornecedores dos hotéis e pousadas de Santa Catarina, associados ou não Associação ABIH-SC.


O objetivo do evento foi promover a troca de experiências, avaliarem o momento atual e sua repercussão no setor e identificar tendências e oportunidades de negócios; fortalecer a integração do segmento na elaboração e construção participativa de uma hotelaria sustentável e de qualidade no Estado; identificar demandas dos associados e do setor para a elaboração e execução do plano de desenvolvimento do segmento e da ABIH-SC e fortalecer a estrutura interna da entidade e ampliar seu quadro de associados.

Os números positivos do evento animam o Presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz. “Na rodada de negócios que aconteceu na data de ontem entre hoteleiros de Santa Catarina e Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo, houve 70 atendimentos gerando expectativa de negócios de cerca de R$ 500 mil em negócios. Já na data de hoje, houve 75 atendimentos que gerou expectativa de fechamento de negócios no valor de R$ 900 mil. A metodologia de negociação foi desenvolvida pelo SEBRAE SC com o objetivo de aproximar os empresários catarinenses de empresas do cenário nacional e internacional. Renomadas operadoras e agências de viagens participaram desta rodada de negócios como a CVC, SBTUR Viagens, All Seasons, Litoral Verde Viagens, Cosmo Turismo e Trend Operadora.

Nestes três dias de eventos houve 3.410 visitantes de 18 estados brasileiros e de seis países, sendo Argentina, Uruguai, Peru, Portugal, Espanha e Holanda. Entre algumas novidades apresentadas este ano, está à realização do 11º Seminário de Turismo e Hotelaria, no próximo ano em parceria da ABIH-SC com o IF-SC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF-SC), núcleo de Garopaba e a ASSESC - Associação de Ensino de Santa Catarina.

Outro importante acontecimento foi a elaboração da Carta de Florianópolis pelas entidades que promoveram a 26a edição do Encatho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC