2,9 milhões de brasileiros visitam a Europa em 2011


Quase três milhões de turistas brasileiros viajaram para a Europa no ano passado, segundo a Comissão Europeia de Turismo. O último informativo trimestral da associação incluiu um novo capítulo de análise, reunindo os resultados e tendências de dez mercados emissores de longa distância considerados prioritários para o turismo europeu, entre eles o Brasil. Segundo o informativo, 2,9 milhões de brasileiros visitaram a Europa no ano passado, número que crescerá 3,3% anualmente, em média, até 2015.


Entre os dez mercados de longa distância para a Europa, os Estados Unidos são o principal emissor, com 20,1 milhões de turistas enviados para o continente no ano passado e projeção de crescimento médio anual, até 2015, de 3,5%. A China, no entanto, é o país que liderará as taxas de crescimento entre os dez destinos emissores, com média anual de 7,7% até 2015. No ano passado, 4,3 milhões de chineses visitaram a Europa, segundo a Comissão.

Também na lista dos dez destinos de longa distância prioritários para o Velho Continente, a Argentina enviou 600 mil turistas para a Europa em 2011 e tem média de crescimento anual projetada em 5,5% até 2015. A lista inclui ainda o Canadá (4,2 milhões de turistas em 2011 na Europa), o México (900 mil visitantes), a Índia (2 milhões de turistas), o Japão (3,9 milhões de visitantes), os Emirados Árabes Unidos (600 mil turistas) e a Rússia, que enviou 4,4 milhões de visitantes para a Europa Ocidental e outros 15 milhões de turistas para destinos considerados emergente (Leste Europeu) do continente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC