O Ironman Brasil 2012

foto/divulgação

Florianópolis, capital de Santa Catarina, é a cidade Ironman. Todos os anos, sempre no último domingo de maio, quase 2.000 atletas chegam à cidade carregando suas bikes e trazendo família, amigos e muita adrenalina. É a cidade perfeita para o Ironman Brasil, com a temperatura ideal e uma torcida que motiva qualquer atleta nos quilômetros mais difíceis. A prova acontece em Jurerê Internacional e possui toda a estrutura para acomodar os homens e as mulheres de ferro.


O Ironman Brasil 2012 é um evento da WTC - World Triathlon Corporation - com realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fesporte), Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis) e Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc).


Em sua 12ª edição em Florianópolis, Santa Catarina, o Ironman Brasil vai se consolidando cada vez mais no cenário internacional. A melhor prova disso é a presença de nada menos do que cerca de 2 mil atletas, representando 35 países, que disputarão a edição deste ano, no dia 27 de maio.


A programação oficial do Ironman Brasil 2012 começa no dia 23 de maio, com a abertura da Expo-Ironman. Estão previstas, na sequência, uma série de ações, com destaque para os congressos técnicos para todas as categorias - amadores e profissionais - no Clube Doze de Agosto. Na sexta-feira, dia 25, será a vez do tradicional Jantar de Massas, a partir das 19 horas, no Clube Doze de Agosto. No dia 27, as atividades começam cedo, às 4h30, com a pintura dos atletas e acesso à área de transição. A largada será às 7h, com término à meia-noite. Na segunda-feira, dia 28, será a vez do almoço de confraternização, também no Clube Doze de Agosto.


Mais informações e programação acesse:
www.ironmanbrasil.com.br

• Florianópolis Convention & Visitors Bureau
Fone: (48) 3222 4904
E-mail: 
fcvb@florianopoliscvb.com.br
Web: 
http://www.florianopoliscvb.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC