Pesquisa avalia potencial catarinense para turismo de eventos

Resultados serão divulgados a partir da próxima semana nas quatro cidades pesquisadas

O mercado de grandes feiras de negócios deverá crescer 11,6% e movimentar R$ 4,8 bilhões este ano em todo o país. Para conhecer o potencial do segmento de eventos em Santa Catarina, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos do estado (Abeoc/SC) está concluindo uma pesquisa em Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó.
O levantamento avalia aspectos como as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e gastronomia, entre outros dados. “Escolhemos inicialmente estas cidades em função da estrutura aeroportuária existente, mas a nossa intenção é estender o levantamento para outras cidades e criarmos um mapa para o turismo de eventos e negócios de Santa Catarina”, explica o presidente da Abeoc/SC , Marco Aurélio Floriani.
Florianópolis, capital do estado, já tem uma posição privilegiada no segmento. É a terceira cidade brasileira, junto com Brasília, que mais atraiu eventos internacionais em 2010, de acordo com o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA). Elas ficaram atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.
O inventário está sendo realizado com recursos do Fundo de Incentivo ao Turismo (Funturismo) da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Os resultados começam a ser divulgados nas próximas semanas em seminários que acontecem em Joinville (16/05); Blumenau (24/05); Florianópolis (14/06) e Chapecó (28/06).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC