As baleias já estão dando o ar de sua graça pelo litoral de Santa Catarina

Aos poucos nossas gigantes,-As Baleias Franca Austral, vem chegando de uma longa viagem, desde o sul da Argentina, para as nossas águas quentinhas.

Elas vem ter seus filhotes e também amamentar, isso já é um ritual aqui, todos os anos.Temos aqui o turismo da observação desses gigantes mamíferos


Algumas empresas na Praia do Rosa, estão preparadas para esta aventura, oferece  passeios em barcos super seguro para que, você turista, desfrute da  emoção que te levará ao encontro delas.


A primeira baleia franca da temporada de observação dos animais no litoral sul de Santa Catarina foi avistada no último sábado, na Baía da Praia do Rosa, em Imbituba. Trata-se de um indivíduo adulto, visto pela comunidade local. 


A expectativa do Instituto Baleia Franca (IBF), que monitora o movimento dos cetáceos, é de que a temporada de observação de 2011 repita o número de mamíferos de 2008, já que as baleias retornam para o nascimento dos filhotes três anos depois.

Em Puerto Madryn, na Argentina, o whale watching (observação de baleias) está bem movimentado, de acordo com o presidente do IBF, Enrique Litman. As frequentes tempestades no sul do continente antártico apressaram a navegação das francas em direção à aguas mais quentes.

A temporada de observação de baleias em Santa Catarina vai até outubro. Confira no site, mais informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC