Glamping - glamour e camping na Argentina, você sabe o que é?!

Trata-se de mais uma nova tendência no turismo mundial e que é totalmente inovador, já vem sendo sucesso na América Latina: O Glamping é alojamento em barracas inserido na natureza. Considerado acampamento de luxo, exigente e confortável. O complexo oferece piscina, SPA com tecnologia lcd, assim como pratos e gourmet especializados.

Acampar não é para qualquer um. Dormir em barracas, muitas vezes desconfortáveis e difíceis de montar, banheiros duvidosos, refeições improvisadas, mochilas pesadas e noites às vezes até sem os benefícios da eletricidade. Entretanto, esse esforço é sempre recompensado ao contemplar alguns dos pontos turísticos mais deslumbrantes do mundo.
O conceito surgiu na década de 90 em meio aos safáris da África. Hoje os acampamentos de luxo já estão disponíveis em todos os continentes. O preço é salgado – o custo da diária pode chegar a até U$3 mil, mas é o refúgio ideal para quem procura cenários naturais sem perder as regalias dos resorts e hotéis cinco estrelas.
Bem aqui na América do Sul, - No país vizinho, na Argentina, já podemos desfrutar dessas maravilhas. As opções se encontram na Costa Atlântica, Mendoza e a na Patagônia. Programar uma viagem de aventura na selva, na praia ou nas montanhas não requer mais que os viajantes desistam das amenidades do conforto, luxo e amplitude.
Uma nova tendência mundial nos últimos anos permite o desenvolvimento de high-end ecoturismo. Este é o Glamping, uma proposta alternativa concebido para combinar o glamour entre a natureza.
Na Argentina, existem vários destinos que já têm esta proposta turística. Alguns deles estão localizados no Costa Atlântica, outros, na província de Mendoza ao pé da Cordilheira dos Andes e há também propostas em várias partes da região da Patagônia.
A iniciativa baseia-se em alojamentos em espaços rústicos, com baixo impacto ambiental, entre barracas, tendas e cúpulas construídas ao ar livre. Uma maneira diferente de combinar a vida selvagem e natural, em um parque de acampamentos com os benefícios que você espera de uma classe mundial em hotéis, de cinco estrelas.
Os resorts oferecem pacote com café da manhã e pensão completa com todas as refeições, que inclui pratos a base de produtos orgânicos. Oferecem serviços de camareira, roupa de cama, televisores LCD, jacuzzi, piscinas de hidromassagem e banhos com água quente.
O roteiro também inclui trekking, escalada, canoagem, rafting, pesca passeios a cavalo em locais de grande beleza natural para contemplar. A grande vantagem para os viajantes é que, após a chegada ao destino as barracas estão preparadas e prontas para desfrutar. Alguns dos famosos Glamping possuem lareira a lenha a sua disposição no interior, climatizado natural.

Confira aqui mais informações:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC