Los Caminhos del CHE- Novo circuíto cultural

O Secretário de Turismo da Nação, Daniel Aguilera, participou do lançamento de novo produto turístico que tem o Ministério do Turismo e que retrata os lugares onde nasceu, cresceu e foi educado Ernesto Che Guevara, na Argentina e rota do nosso país para América Latina.


O Secretario de Turismo e Ministro, Daniel Aguilera, esteve presente em Havana, Cuba, onde participou da feira FITCUBA 2012, um dia de promoção na ilha mais importante no Caribe.


Durante a reunião, em que a Argentina participou como convidada de honra, foi apresentado o programa "Chasing Che", um circuito turístico cultural, que inclui as cidades de Rosário, Santa Fé, o Museu da Casa Missionária Che, Colônia Caraguatay, Misiones, o Museo Casa Ernesto Che Guevara, Alta Gracia, Córdoba, o Museu A Pastera, San Martin de los Andes e  Neuquén. 

Este passeio é apresentado como uma opção interessante para a visita a museus, sítios históricos e atrações que lembram a ação de um homem que deu sua vida lutando contra a injustiça.
Na apresentação, Aguilera disse: "Argentina quis honrar o convite do Governo de Cuba, uma distinção que, sem dúvida, premia o excelente trabalho das companhias aéreas e operadores que trabalham com o destino, levando o turista cultural. Cerca de 600 visitantes estrangeiros, vão a Argentina por este evento.”


Ele acrescentou que "aproveitando a privilegiada distinção que sugere, foram convidados para os componentes do produto turístico" Los Caminos del Che ", na Argentina,e para o seu lançamento. Na oportunidade, observando a Che argentina e o início de uma esforço conjunto de diferentes locais e estabelecimentos por  onde Ernesto Guevara nasceu, viveu, estudou e passou em seu caminho fazendo a turnê latino-americana desde a Revolução Cubana ".


"Che Guevara foi um dos homens mais admirados da história do século XX, e atraiu milhares de visitantes que querem conhecer sobre sua historia, seus museus, suas etapas e, especialmente, sua cidade natal" detalha seu irmão mais novo, Juan Martin Guevara responsável pela apresentação do turismo para o Ministério do Turismo FITCUBA 2012, e que também é padrinho deste novo circuito turístico.


Nesse sentido, as várias iniciativas que compõem o percurso, irão apresentar as suas particularidades e a intenção de desenvolver o produto em toda a América Latina em todo o território que foi atravessado por Che. Acompanhar e enquadrar a apresentação, shows e exposições aulas de tango, degustação de alimentos e degustação de vinhos, distribuição de filmes argentinos e materiais promocional turístico audiovisual”, concluiu o secretário de Turismo da Nação.
 O percurso tem o apoio do Ministério do Turismo da Nação e do interesse nacional que foi declarado pela Assembléia Legislativa.

Informações fornecidas pela INPROTUR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC