Santa Catarina apresentou estudo minucioso que revelou seu potencial turístico para eventos

Florianópolis já é a quarta cidade mais atrativa para o setor, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, segundo a Embratur. E para conhecer melhor o potencial de outras cidades catarinenses, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos vem organizando em Santa Catarina um inventário com uma série de informações que vão, desde as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e acessos turísticos e gastronomia, entre outros dados. 
Foi apresentado no dia 14/06, às 19h, dessa quinta -feira o inventário na ACM-Associação Catarinense de Medicina durante o Seminário Abeoc-SC “Capacitação e Profissionalização para o Turismo de Eventos”.


Presidente da Abeoc-sc Marco Aurélio Floriani

A mesa foi composta pelo o Presidente da Abeoc-SC Marco Aurélio Floriani, Anita pires, presidente nacional da Abeoc, Jô Cintra presidente do conselho de turismo.


A palestra de Jeanine Pires, que se intitulava "O mercado de Eventos no Brasil: desafios e oportunidades da década" mudou o nome para, "Líderes de Eventos".

Segundo Jeanine Pires, o mercado aponta tendências e mudanças, onde o grande desafio está nas transformações, algo diferente, algo extraordinário.
O sucesso dos eventos é o sucesso do cliente, segundo Jeanine, deve-se buscar obstinadamente pela a excelência.

Anita Pires presidente da Abeoc nacional, comenta que a organização tem mais de 37 anos e que está representada em 18 estados, e que Santa Catarina é um dos estados mais articulado e que estamos vivendo um momento importante e muito dinâmico.



Jô Cintra Presidente do Conselho de Turismo, disse que estamos passando por uma turbulência, mas que acredita que o estado tem todo força, riqueza e beleza , que contamos com infraestrutura necessária para receber o turismo de eventos, acredita ser referencia.

Entrega do Selo de Qualidade ABEOC-SC, das dez empresas que receberam o selo, entre elas a Açoriana Turismo e Eventos.

Palestrante Alessandra Santos dos Santos

Para finalizar, foi mostrado o inventário com uma série de informações que vão desde as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e acessos turísticos, gastronomia, entre outros dados.

                                                           Coquetel de encerramento
                                      Jornalista Mariza Ortiz Carvalho, estive lá para conferir.
                                         Confira mais algumas fotos:
recepcionistas do evento
                Entrega de um presente simbólico para Jeanine Pires do Presidente da Abeoc Marco Aurélio Floriani



                Entre convidados, estiveram participando alunos de cursos de turismo  IF e  Assesc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC